Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Yunet é encontrada morta após a tempestade

Os Dez Mandamentos

No AR em 21/09/2021 - 20:30

Com o fim da tempestade, Corá despede-se dos filhos e diz estar descrente de que o povo Hebreu será libertado. Joquebede diz estar muito orgulhosa de seus filhos. Oséas e Ana trocam um longo abraço e palavras de amor antes de ela voltar para casa. Ikeni é informado que muitos oficiais que cuidavam das celas fugiram desesperados durante a praga e que Yunet não está mais encarcerada. Paser e Sumit contam ao soberano que viram o corpo morto de Yunet na rua.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Yunet tenta fugir da tempestade
Yunet tenta fugir da tempestade - Divulgação/Rede Record

Miriã diz que ficou impressionada com a demonstração de força de Deus. Bina e Datã estão preocupados com a retaliação de Ramsés. Ana volta pra casa e encontra sua mãe e avisa que a vila está intacta. Ahmós observa a cidade destruída e quase não acredita ao ver que a Casa de Semet, seu empreendimento noturno, está totalmente queimada. Sumit conta a Gahiji e seu filho sobre a morte de Yunet, depois de sua fuga da prisão. Corá assusta-se com a situação das ruas egípcias: chamas ainda ardem nas madeiras das casas e há corpos espalhados por todos os lados. Ele vê o cadáver de Yunet em uma carroça, junto com outros e sorri, porém, com lágrimas nos olhos. Ao saber da notícia da morte da mãe, Nefertari fica abalada e diz que foi vingança de Moisés, que ele salvou sua mãe egípcia mas matou a dela. Ela abraça o pai, aos prantos.

Bakenmut e Ikeni dizem que está tudo pronto para a excursão do faraó pela cidade: ele não quer nenhum hebreu por perto. Os oficiais afirmam que fizeram um bloqueio para proteger o faraó. Ramsés afirma que o Egito será reconstruído, pois ainda é o reino mais poderoso da Terra. Na casa de Leila, os jovens querem ir à cidade ver o que aconteceu, mas acabam concordando que é perigoso, que os egípcios podem querer se vingar deles. Os filhos de Arão também tentaram ir à cidade, mas não conseguiram chegar ao centro, por causa do bloqueio dos oficiais. Mas descrevem o que conseguiram ver. Moisés e Arão chegam em casa e abraçam Joquebede.

Ramsés encontra Nefertari no quarto e avisa que vai sair para vistoriar a cidade. Paser elogia a decisão do soberano de permitir que os hebreus partam, já Nefertari opina que nunca é bom para soberanos cederem. Gahiji aconselha Uri a ir ver como está sua família, na vila dos hebreus. É quando o filho do cozinheiro chega e diz que estão comentando que Ramsés cedeu e libertará o povo hebreu. Gahiji provoca Uri, perguntando se ele deixará filho e esposa partirem para a terra prometida sem ele. Arão chega em casa e reencontra sua família. Ele agradece a Deus por ter poupado seu filho da execução e conta a novidade sobre a libertação do povo prometida pelo faraó. Todos agradecem a Deus. O mesmo acontece na casa de Joquebede.

Já de volta ao palácio, o faraó diz a Nefertari que a cidade está arrasada, mas diz que ainda poderão colher trigo e centeio nos campos. Nefertari tenta consolá-lo, e pergunta como poderão reconstruir o reino sem o trabalho escravo. O rei diz que encontrará uma solução, mas que tudo que fez foi para que a tempestade passasse e sua família fosse poupada. Sumit e Paser conversam sobre a morte de Yunet. O aprendiz conclui: papiro que nasce torto, morre torto. Em seguida, Sumit abre o coração para Paser e diz que não vê mais sentido em ser sacerdote, pois não vê sentido na fé egípcia mais.

Oséas convida a família de Datã para um anúncio de Moisés na próxima manhã. Eliseba e Arão conversam na cama, fazendo planos sobre a Terra Prometida e relembrando fatos do passado. Ele diz que em Canaã precisará fazer uma cama mais sólida e confortável para o casal, no que a esposa diz que já estão velhos. Arão responde que o amor dele por ela não envelhece nunca e os dois se beijam. Miriã canta uma canção com a cítara e Oséas elogia a composição da tia. Ela revela que a música é um presente para ele e Ana. Oséas diz que a história de Miriã ainda pode mudar com um amor, pois para Deus, sempre é tempo. Moisés conversa com a mãe sobre a travessia no deserto e o reencontro que deseja ter com Zípora e seus filhos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/09/2021 - 18:10

Últimas

O que vem por aí