Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Codornas aparecem no acampamento dos hebreus

Os Dez Mandamentos

No AR em 19/10/2021 - 20:30

Os filhos de Corá estão felizes pela família ter uma tenda só deles. Os meninos estão confiantes na promessa de Deus que haverá pão e carne. Já Apuki reclama de cansaço. Ana chega e chama-os para fora. Lá, várias aves, codornas, ciscam entre as tendas. Moisés grita ao povo que fartem-se e as pessoas começam a pegar alegremente as aves vivas nas mãos. Algumas parecem estar caindo dos céus.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Codornas aparecem no acampamento dos hebreus
Codornas aparecem no acampamento dos hebreus - Divulgação/Rede Record

Chibale e Simut discutem sobre quem vai matar e limpar as aves. Ana diz a Oseias que o pai não quer que fiquem juntos, e o moço responde: um passo de cada vez e aconselha-a a não confrontar o pai. Apuki tem dificuldades para apanhar codornas e reclama que isso é um trabalho de escravos. É quando ele vê Oseias conversando com Ana e pergunta o que está se passando. Oseias diz que está apenas ajudando com as aves. Logo mais, as mulheres depenam as codornas e as colocam para assar. Joquebede e Eliseba riem do fato de Gahiji ser homem e cozinhar. Leila explica que é um dom.

Os egípcios pensam sobre novas maneiras de cozinhar no deserto. Chega a noite e o povo está se fartando com as codornas. Um dos filhos de Arão diz que a comida é boa demais, ao que outro replica que bom demais é “aquilo ali”, referindo-se a duas jovens mulheres em seus campos de visão. Um outro pergunta se alguém se habilita, ao que Oseias responde que já encontrou o amor de sua vida. Os outros zombam dele. Perguntam ao velho Eldade se ele pensa em romance e ele diz que já passou da idade. Nadabe aposta com ele que ainda vai se apaixonar.

Simut está comendo sua codorna tristemente e os outros pedem que ele compartilhe seus pensamentos. Ele revela que está com saudade do Egito e a roda de amigos conversa sobre saudades. Arão lembra que essa não é a primeira vez que Deus o salva no deserto. Moisés e Joquebede conversam sobre o povo hebreu e suas impaciências e depois, sozinho, ele lembra-se de Zípora e dos filhos. Pela manhã, o povo acorda e vê no chão do acampamento bolinhas brancas. Eliseba diz que deve ser o pão que Deus enviou dos céus. Moisés orienta o povo que peguem o que as família conseguirem comer, não mais do que isso. As pessoas começam a comer as bolinhas e pensam em fazer pão com elas.

Apuki reclama que isso não matará a fome de ninguém e Judite e Ana passam um sermão nele. Moisés faz novamente o apelo de que as porções juntadas das bolinhas devem ser dia a dia, mas alguns parecem desconfiar disso. Moisés batiza o alimento de maná. Bina corre para pegar um pouco mais de comida, os filhos a repreendem e Safira também. Ela se justifica, dizendo que está sendo prevenida. O sol derrete o maná que ficou no chão. Na tenda de Leila, transformam o maná em farinha e fazem pão, bolo e outras preparações. À noite, Miriã toca sua cítara e todos dançam. Judite chama Apuki, que mal humorado, não vê o porquê de comemorar. Arão faz galanteios para sua esposa. Eles se beijam e todos aplaudem.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/10/2021 - 17:10

Últimas

O que vem por aí