Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hebreus e amalequitas se enfrentam no deserto

Os Dez Mandamentos

No AR em 22/10/2021 - 20:30

Safira e Judite caminham pelo acampamento, conversando sobre maternidade e a relação com seus maridos. Apuki chega e constrange Safira, mencionando que já tinha notado ela na cidade. Enquanto isso, no deserto, os exércitos amalequitas e hebreus se avistam, Moisés ergue os braços para os céus e reza a Deus. Os amalequitas se desfazem do exército hebreu e assumem que não têm nenhuma chance. Oseias dá a ordem para atacar e os dois grupos de espadas em punho, chocam-se entre si. A luta começa.

Perdeu ou quer rever Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Hebreus e amalequitas se enfrentam no deserto
Hebreus e amalequitas se enfrentam no deserto - Divulgação/Rede Record

Os líderes do batalhão amalequita observam a cena de cima e confessam que os hebreus estão se saindo bem. Eliseba acorda e pergunta por Arão e os filhos. Os hebreus lutam sem cessar, enquanto Moisés permanece de braços erguidos. Oseias estimula a todos com gritos de ordem. Chibale diz ao pai que se sente mal por não ter ido guerrear com os outros, que acha que está sendo covarde, principalmente diante do olhar feminino e confessa que está pensando em Ana. Judite dá uma bronca em Apuki por ter flertado com Safira, e ele conta que a conhece da Casa de Senet. Ana diz a Jairo para não se sentir superior aos hebreus. Radina ri de Simut tentando fazer exercícios com a espada. Eliseba está desesperada com a notícia de que o marido e os filhos foram para a batalha.

O enfrentamento continua e muitos hebreus são feridos e caem por terra. Os amalequitas parecem estar ganhando. Bezalel é ferido. Moisés desfalece e tenta se amparar no cajado. Arão e Hur tentam ajudá-lo e movem uma grande pedra para que ele se sente. Um de cada lado, sustentam os braços do profeta, que volta a rezar, pedindo ajuda ao Senhor. Os hebreus ganham força e derrubam mais amalequitas. O líder do batalhão amaleque parece não acreditar no que vê.

Ana vai visitar Eliseba. Simut chora com Joquebede, assumindo que não pode fazer mais nada por Eliseba, pois a ferida infeccionou e coloca a situação nas mãos de Deus. Abigail também vai ver Eliseba, que abençoa o ventre da amiga. Apuki vai à cozinha e conversa com Gahiji e Chibale sobre Ana, mentindo sobre os interesses da jovem, inflamando os sentimentos do rapaz com a ajuda de Jairo. Deixa claro que aprova o relacionamento dos dois e diz para Chibale investir mais. Gahiji desconfia de Apuki. Judite vai até Safira tirar satisfações sobre o modo como Apuki falou com ela. Safira afirma que nunca se deitou com nenhum outro homem e manda ela sair. Judite percebe o que fez, pede perdão e sai. Bina, que escutou tudo, diz a Safira que desconfia que ela provoca os homens de maneira intencional. Eliseba pede a Fineas que não se esqueça de sua avó. Ela afirma que em breve estará nos braços do Senhor e que quer aproveitar os últimos instantes despedindo-se de seus familiares. À Miriã, ela pede que fique de olho nas pretendentes dos filhos, mas que antes arrume um marido. Joquebede diz que Eliseba é como se fosse uma filha muito querida.

Na batalha, os amalequitas se rendem e fogem desesperados. Os hebreus comemoram com as espadas para o céu. Exausto, Moisés sorri aliviado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/10/2021 - 17:05

Últimas

O que vem por aí