Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ramsés pede que Paser prepare ritual aos deuses

Os Dez Mandamentos

No AR em 04/10/2021 - 20:30

Gahiji escuta atrás da pilastra da sala do trono Nefertari implorar ao faraó que liberte os escravizados. O soberano não cede, está confiante de que a praga é uma ameaça vazia de Moisés e que pode impedir que qualquer coisa aconteça à sua esposa e filho. Ramsés diz que se fraquejar agora, será conhecido como o rei que se curvou aos escravizados. Gahiji volta à cozinha e diz ao filho o que escutou. Em seguida, sai apressado para encontrar Uri.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

O faraó lembra-se de como Moisés contou a ele sobre a praga dos primogênitos. Na vila dos hebreus, todos tomam providências para preparar a imolação dos cordeiros antes do décimo dia do mês. Os filhos de Arão planejam partir para regiões vizinhas para avisar aos irmãos de fé e conseguir os cordeiros com menos de um ano de idade, como indicado por Deus.

Ramsés pede que Paser prepare ritual aos deuses
Ramsés pede que Paser prepare ritual aos deuses - Divulgação/Rede Record

Paser tenta animar Amenhotep, proferindo que ele não será morto, ao que o faraó interrompe a cena e reforça as palavras do sumo sacerdote. Ao filho, Ramsés diz que dormirá ao seu lado para se encarregar da proteção do herdeiro do reino. A Paser, pede que realize um culto na sala do trono. Gahiji relata a Uri que até a rainha está com medo e que a ouviu implorar ao faraó que libertasse os escravizados. Uri confessa que ficou balançado e quando Gahiji diz que teme por Chibale, o esposo de Leila conta ao amigo sobre o sacrifício do cordeiro que pode salvar a vida dos primogênitos. Judite encontra Meketre e avisa-o da praga, mas é enxotada pelo comerciante. Apuki resmunga sobre a ousadia de Arão de ir até a sua casa e avisar que seu primogênito pode morrer. Jairo interrompe o pai, demonstrando apreensão e lembra que durante a praga da escuridão, Apuki disse que mudaria de vida.

Simut está inseguro sobre ir buscar os ossos de José do Egito, mas Paser insiste. Miriã providencia pães e água para Moisés e os filhos de Arão viajarem. Leila está triste pois não há sinal de que Uri irá abandonar o palácio. Bak continua preocupado com a possibilidade de não ser filho de Meketre e do filho de Taís morrer durante a praga. Meketre chega em casa preocupado, mas não revela nada a Taís sobre o que Judite lhe disse. Apuki censura Judite por ter ido até Meketre lhe alertar e sai de casa. Exausta, Judite chora e Ana diz que vai abrir mão das roupas egípcias, pois tem orgulho do sangue hebreu. Apuki e Jairo vão à Casa de Senet beber vinho com Ahmós.

Amenhotep dorme na cama com os pais. Gahiji troca informações com o Uri sobre a ida de Sumit para buscar os restos mortais de José do Egito. Segundo ele, isso prova que os hebreus estão confiantes de que logo partirão para o deserto. Eliseba e Arão conversam e ele diz que é tempo deles namorarem. Miriã performa a canção que compôs para o casamento de Oséas e Ana. O jovem conta que sabe do flerte de Miriã e Hur e a tia conta a ele algumas histórias do passado. Oséas incentiva Miriã a dar uma nova chance ao amor.

Amenhotep acorda e seus pais estão ansiosos para saber se está tudo bem com o garoto. Nefertari confessa ao faraó que perdeu o sono durante a noite, checando se o filho estava vivo e que não aguentará mais essa aflição. O rei a convoca para participar do ritual aos deuses na sala do trono, mas ela está magoada com ele.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/10/2021 - 17:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí