Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ramsés surpreende Nefertari confessando que ainda ama Moisés

Casal começa uma discussão

Os Dez Mandamentos

No AR em 05/10/2021 - 20:30

Simut parte para o resgate dos restos mortais de José do Egito escoltado por um soldado da confiança de Paser. Corá conta a seus filhos sobre a praga dos primogênitos e os tranquiliza, dizendo que Deus os salvará. Ele confessa que agora está confiante de que os hebreus serão libertados. Ana e Judite encontram Taís na rua e constatam que Meketre não a informou sobre a praga.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Durante o ritual aos deuses egípcios na sala dos tronos, o faraó fala à corte de que os rumores da praga dos primogênitos é apenas uma ameaça desesperada de Moisés. Taís fica muito triste ao saber do teor da praga e pergunta se há algo que possa ser feito para salvar Rori, mas Judite não diz nada, temendo que ela conte ao esposo e a informação chegue ao faraó. Após o ritual aos deuses na sala do trono, Nefertari confessa que participou do evento pela sua função como esposa real, mas que não está confiante de que Amenhotep está seguro.

As mulheres hebreias estão tecendo as tendas que o povo usará no deserto para construir tenda e Leila se dá conta de que não informou a Uri sobre a data da praga. Judite e Ana batem à porta e são recebidas com surpresa. Desesperada, Nefertari diz a Karoma que, apesar de ter participado do ritual, ainda teme e muito pela vida de Amenhotep e ainda confessa que ainda ama Moisés e que deveria ter fugido com ele quando eram jovens. Ramsés escuta a conversa, surpreendendo a rainha. Ele expulsa Karoma do quarto e questiona a rainha sobre o que ela acabou de dizer. Nefertari não se acanha e acusa o marido de não admitir que perdeu a guerra contra Moisés e que ainda coloca o filho em risco. Karoma pede ajuda para Radina, que ela peça ao sumo sacerdote que vá até os aposentos reais, tentar interromper o conflito entre o casal real. Ramsés, desiludido, pergunta por quê ela ainda ama Moisés, se ele lhe deu joias, roupas e templos. Ele sai do quarto e deixa Nefertari aos prantos.

Ramsés surpreende Nefertari confessando que ainda ama Moisés
Ramsés surpreende Nefertari confessando que ainda ama Moisés - Divulgação/Rede Record

Judite e Ana emocionam as mulheres hebreias, dizendo que precisam de roupas do povo de Israel, pois não querem mais esconder sua fé. Nefertari está desamparada e desabafa com Karoma sobre ter perdido a confiança do faraó e o medo de seu filho morrer. Ikeni confessa a Uri, Gahiji e Chibale que apesar do ritual, está ainda temeroso com a morte de seu filho. Ramsés relembra o triângulo amoroso entre ele, Nefertari e Moisés. Paser chega ao quarto da filha e a consola. Aconselha ela a humildemente se mostrar arrependida. Taís confronta Meketre sobre a praga dos primogênitos e o comerciante não permite que ela peça ajuda aos hebreus. Ele decide ir falar com o soberano para cobrar uma estratégia. Bak encontra os filhos de Meketre, mas é enxotado por ele. Karoma desaconselha Radina a entregar o colar de Henutmire para Moisés. Mesmo sendo expulso, Bak conta às crianças sobre o risco que Rori corre e quase fala do ritual do cordeiro como solução, mas é censurado por Aoliabe. Bak quer que as crianças vão à vila dos hebreus, mas Meketre interrompe a conversa e diz aos filhos para confiar só nele.

Ana e Judite tiram a maquiagem, a peruca e trocam de roupa. Quando Oséas vê Ana, emociona-se e elogia a beleza da garota. Uri está ansioso pela falta de decisão de Uri e junto com Zelofeade e Bezalel decidem ir ao palácio de novo, para ter certeza que Ikeni e Chibale estão a par da praga. Meketre é barrado na entrada do palácio por Bakenmut e Ikeni e revela a causa de seu nervosismo. O general o informa que o soberano está fazendo o que está a seu alcance para proteger os primogênitos. Nefertari vai até Ramsés e diz que não quis dizer o que falou sobre os sentimentos que ainda têm por Moisés, mas o faraó não acredita. Ele diz que se iludiu, e que provavelmente sempre a amará. Ramsés pergunta a Nefertari se ela pretende se juntar a Moisés, ao que ela responde que nunca. Diante da situação, o faraó diz que fingirá que nada aconteceu.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/10/2021 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí