Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jetro não resiste aos ferimentos e morre diante dos netos

Os Dez Mandamentos

No AR em 08/11/2021 - 20:30

No chão, Jetro agoniza. Os amorreus seguram Adira quando ela tenta alcançar o pai. Zur pede desculpas a Moisés por tê-lo atacado, mas é questionado por Josué como conseguiu lutar tão bem, mesmo sob o efeito de ervas. Bina está toda feliz pela noite anterior com o marido, mas é mal tratada novamente assim que ele acorda. As irmãs de Zípora estão animadas com a viagem para o casamento de Betânia. Zur convence Corá a pedir para ir junto na caravana para Moabe, a fim de que leve uma mensagem para sua irmã, a rainha Elda. Moisés pondera se deve viajar ou não, por causa de uma ideia persistente.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Estranhando a demora de Jetro e Adira, Natan, acompanhado das crianças, vai procurar por eles. Adira segue amarrada à carroça com o grupo de homens que atacou Jetro. Ferido e no chão, Jetro é encontrado pelos netos, que perguntam onde está Adira. Arão promete ao irmão que cuidará de tudo no acampamento, mas Moisés continua inseguro. Ana é pedida em casamento por Josué antes dele seguir em viagem e eles resolvem fazer a cerimônia quando o hebreu voltar de Moabe. Jaque é surpreendida com um beijo de Zur. Corá toma coragem para pedir a Moisés para se juntar à viagem e é aceito. Zípora diz ao marido que todos estão notando que ele está estranho.

Jetro morre após se despedir de Abner e Haya e pede a Natan que siga suas instruções. Elda e Balaque mentem para Betânia, dizendo que Adira e seus filhos morreram no meio do deserto e que seus corpos já foram enterrados. Elda fica com ciúmes dos elogios que o rei Balaque faz à Betânia.

Jetro morre após se despedir dos netos
Jetro morre após se despedir dos netos - Divulgação/Rede Record

Moisés diz à esposa que está sentindo que Deus não quer que ele vá ao casamento, pois pode significar que está compactuando com idólatras, além da possibilidade de ser uma armadilha. Zípora contesta que mesmo assim, Betânia e o pai precisam de ajuda, pois é a família dela. Moisés diz que enviará ajuda, mas sem arriscara a vida dela e das irmãs. Safira e Libna estão aflitas com o sumiço dos maridos. Abirão e Datã acordam atrás de uma tenda e começam a lembrar-se do que aconteceu na noite passada. Safira o encontra e briga com ele. Simut entrega à Jerusa um preparado para dor de cabeça e deseja a ela uma boa viagem. Moisés anuncia que não irá a Moabe, nem sua esposa e cunhadas, que ficam chateadas. Moisés diz que Josué e os homens representarão a família.

Natan e as crianças preparam uma cova para enterrar Jetro. Zípora tenta explicar o cancelamento da viagem às irmãs e Jerusa concorda com Moisés. Ada diz que está chateada porque queria ver coisas diferentes. Jaque conta para as irmãs que foi beijada por Zur. Bezalel conversa com Leila sobre os sentimentos amorosos da mãe. Após implicar com Zípora, Miriã é repreendida pela mãe, Joquebede. Hur aparece na tenda delas, e convida Miriã para um passeio. Os homens hebreus que estão indo a Moabe acampam no deserto para passar a noite e conversam sobre se o casamento de Betânia é ou não uma armadilha. Natan, Abner e Haya avistam-nos, mas como não os conhecem, ficam com medo, observando de longe.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/11/2021 - 16:10

Últimas

O que vem por aí