Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentários: produção aquecida

Ganham público, cineastas e indústria do cinema

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 04/05/2013 - 22:30

Maria Luisa Mendonça e Andrucha WaddingtonEsta semana, o Revista do Cinema Brasileiro mostra como está aquecida a produção de documentários brasileiros. E prova que todo mundo sai ganhando com isso: os cinéfilos, com o aumento da produção, os cineastas, que rodam filmes com mais frequência, e a indústria, que cresce.

O primeiro bloco traz uma matéria sobre Kátia, filme que estreou no Festival de Brasília de 2012. O filme surgiu de uma reportagem que chamou a atenção da diretora Karla Holanda sobre um travesti, eleito para um cargo político em uma cidade no interior do Piauí.

Domésticas, de Gabriel Mascaro, é outro documentário exibido em Brasília que será destaque no Revista. O diretor conta que deixou câmeras com os patrões e as empregadas para que se filmassem. O filme mostra a delicada relação entre os dois lados.

Em outra matéria, o programa desvenda os detalhes de produção de Olho Nu, documentário de Joel Pizzinni sobre Ney Matogrosso. O diretor revela como convenceu Ney a fazer o filme, que conta com mais de 300 horas de imagens de arquivo guardadas pelo cantor durante 40 anos de carreira.

Quem não poderia ficar de fora desta edição é a veterana Lucia Murat. Em A Memória que me contam, ela volta aos anos de chumbo para, mais uma vez, questionar seu passado e usar o cinema como meio de reflexão.

No estúdio, Maria Luisa Mendonça recebe o diretor Andrucha Waddington.
 




Criado em 16/10/2012 - 15:52 e atualizado em 29/04/2013 - 12:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí