Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista do Cinema Brasileiro aborda as muitas formas de se colocar no lugar do outro

Programa analisa obras que primam pela empatia entre público e

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 29/09/2013 - 01:00

Natália Lage e Paulo Henrique FontenelleCasais que trocam de corpo, médiuns que incorporam e documentários que levam o público a sentir as emoções do personagem. Um dos maiores exemplos é o sucesso Se Eu Fosse Você, vivido nas telonas por Tony Ramos e Glória Pires. O filme, além de uma sequência, ganha agora uma série televisiva com Paloma Duarte e Heitor Martinez. O repórter Igor Cotrim visita o set de gravação da série e traz uma matéria especial para o programa.

O documentário Setenta mostra que nem sempre é bom estar no lugar do outro. O longa de Emilia Silva e Sandra Moreira mostra entrevistas com os presos políticos libertados em 1979, que conseguiram liberdade em troca do embaixador suíço sequestrado no Brasil. Como uma lembrança puxa a outra, o quadro Memória RCB relembra trechos do filme O que é isso companheiro?, de Bruno Barreto, que retrata o sequestro do embaixador americano pelo grupo de guerrilheiros do MR8.

O Revista também analisa O Último Romance de Balzac, longa do diretor Geraldo Sarno inspirado na história do médium Waldo Vieira, que teria psicografado uma obra do escritor francês. Filmes como Nosso Lar e Chico Xavier foram algumas das grandes bilheterias do cinema brasileiro. Religiosidade e sétima arte são o assunto de Marcelo Janot em sua coluna.

No segundo bloco, Natália Lage bate um papo com o documentarista Paulo Henrique Fontenelle.

 




Apresentação: Natália Lage e Igor Cotrim

Direção: Marco Altberg e Marcos Ribeiro

Roteiro: Pedro Salomão

Produção: Andrea Barros

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2013 - 17:30 e atualizado em 17/09/2013 - 17:30

Últimas

O que vem por aí