Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um bate-papo informal com Andrea Beltrão

A atriz Andrea Beltrão fala da sua carreira na televisão, no cinema e no teatro, num bate-papo informal com Natália Lage no Revista do Cinema Brasileiro.

Em 1985, Andrea Beltrão se tornou popular como Zelda Scott no seriado Armação Ilimitada da TV Globo, dirigido por Guel Arraes.  A personagem "uma heroína, de cabelo curtinho, capaz de ser negra, flor, alface, sapatão, tudo" é a favorita entre as interpretadas pela atriz.

No cinema, fez sua estreia no filme Bete Balanço (1984), de Lael Rodrigues, e, em seguida, atuou em Garota Dourada (1984), de Antonio Calmon.

Foi dirigida pelo marido, o cineasta Maurício Farias nos filmes O Coronel e o Lobisomem, A Grande Família - O Filme e Verônica. Neste último, Andrea é uma professora do subúrbio carioca, que sai em defesa de um menino órfão, interpretado por Matheus de Sá, cujos pais foram mortos por traficantes.

Este ano, Andrea Beltrão está estrelando o longa de ficção Em Três Atos, da diretora Lúcia Murat.  “No longa, eu e Nathalia Timberg representamos o mesmo papel aos 50 e 80 anos, respectivamente: uma intelectual que reflete sobre velhice e morte ao relembrar da morte de sua mãe, ocorrida 30 anos antes, através de textos baseados em originais de Simone de Beauvoir”, afirma Andrea.

Assista à entrevista abaixo com Andrea Beltrão

Veja também o episódio: Natalia Lage entrevista a atriz Andrea Beltrão

 


 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/12/2015 - 18:22 e atualizado em 07/12/2015 - 18:22

Últimas

O que vem por aí