Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pitching de Novos Formatos da TV Brasil

Apresentação contou com a exibição de três produções brasileiras

Pitching Novos Formatos - RioContentMarket

A última sessão do segundo dia do Rio Content Market apresentou três projetos para o Pitching de Novos Formatos da TV Brasil. A apresentação mais uma vez ficou por conta de Mark Greespan, da Achilles Media. Além da comissão julgadora - que entregará o prêmio ao melhor projeto - havia na plateia executivos internacionais interessados em conteúdo independente.

O primeiro projeto foi a série Futebol, produzida em formato de longa metragem. Serão dez episódios independentes, filmados em dez cidades mundo afora. O objetivo é mostrar a relação do personagem com a bola e como a cidade e a cultura local contribuem para essa paixão. Cada episódio será centrado em uma pessoa, mas poderão haver histórias coadjuvantes. Uma das cidades escolhidas é o Rio de Janeiro, onde meninos de baixa renda revelam seu sonho: ser um jogador de futebol famoso e até mesmo participar da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Carrapatos e Catapultas, segundo projeto apresentado, é uma série animada de 26 episódios. O roteiro conta com quatro amigos carrapatos, Bod, Bolão, Bum e Baixinho, que levam uma vida semelhante a de um ser humano: vão à praia, lanchonete e ao jogo de popbol - uma espécie de futebol. A cidade na qual vivem estes carrapatos é recheada de catapultas, que são operadas pelos "catapulteiros". Os produtores pretendem desenvolver o projeto em outras plataformas, como internet e games, além da possibilidade da criação de um longa metragem.

Fechando a série de Novos Formatos, Damas do Samba é uma verdadeira homenagem às mulheres sambistas. A produção entrevistou personalidades do assunto, como a sambista Dona Ivone Lara e a carnavalesca Rosa Magalhães, por exemplo. O objetivo é levar às telas a importante participação das mulheres ao longo da história do samba e do carnaval. Além do longa, o projeto vem com formato de série para TV e webdocumentário, mais um workshop organizado pelos protudores.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/03/2011 - 01:56 e atualizado em 18/03/2011 - 01:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí