Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Direitos humanos – desafios e métricas

Como são criados e aplicados os indicadores para a formulação de

Brasilianas.org

No AR em 15/06/2015 - 23:00

Bandeira LGBT (Foto: Antonio Cruz/ABr).

O Brasil é signatário de importantes tratados internacionais de direitos humanos, tanto no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), quanto no da Organização dos Estados Americanos (OEA). Mas, o país carrega tristes índices de violência contra minorias, grupos étnicos e mulheres.

Segundo dados divulgados em 2014 pela Anistia Internacional, a violência mata 82 jovens no Brasil, diariamente, sendo 77% negros. Já o coletivo Transrevolução indica que a expectativa de vida de uma travesti e transexual no Brasil gira em torno de 30 anos, enquanto a expectativa de vida de um brasileiro médio é de 74,6 anos. O que dizer, então, da opressão vivida pelas mulheres diariamente? Segundo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base em dados de 2013, a cada uma hora e meia, uma mulher morre vítima de violência masculina no Brasil. Um levantamento do Ministério da Justiça revela, ainda, que a cada cinco minutos uma mulher é agredida.

Para discutir os desafios que o Brasil precisa transpor para cumprir os direitos humanos, o Brasilianas.org recebe o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e a Secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira.

 

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/06/2015 - 21:52 e atualizado em 15/06/2015 - 18:57

Últimas

O que vem por aí