Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conjuntura política em debate

Brasilianas.org debate os impactos da saída do PMDB da base aliada,

Brasilianas.org

No AR em 29/03/2016 - 02:00

Os próximos dias serão cruciais para o futuro do governo Dilma Rouseff. Na terça-feira (29), membros do PMDB se reúnem para decidir quem fica e quem deixa oficialmente a gestão petista. Principal partido de apoio ao PT, o PMDB tem sete ministérios, além da vice-presidência, com Michel Temer.

Ainda nesta semana, os ministros do Supremo Tribunal Federal decidem se revogam ou não a decisão do ministro Gilmar Mendes, tomada há mais de uma semana, que suspendeu a posse de Lula como ministro da Casa Civil.

Apesar de não poder exercer as atividades de ministro, o ex-presidente Lula tem atuado paralelamente como articulador do governo, a fim de retomar a base no Congresso. Mais que nunca, o governo precisa dialogar com as duas casas do poder legislativo, para evitar o impeachment de Dilma e passar o pacote de propostas do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, criado para estabilizar a economia.

Para avaliar o delicado cenário, as cartas que o governo tem em mãos e como organizações internacionais têm se posicionado sobre um possível impeachment de Dilma, Luis Nassif recebe o cientista político e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USPWagner Iglecias; o colunista de política do portal Fato OnlineTales Faria; o presidente da Associação Juízes para a Democracia, André Augusto Bezerra; e o economista coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP e sócio-diretor da ACLacerdaAntonio Corrêa de Lacerda.

 




Ultimas

O que vem por aí