Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programação especial para Crianças

Programa destaca filmes de animação para o público infantil

Curta TV

No AR em 14/10/2012 - 03:00

Curta TV: Historietas

O programa desta semana exibe curtas feitos para um público super especial: as crianças. E nada melhor do que os filmes de animação para traduzir bem essa liberdade que a criança tem de inventar o seu próprio mundo.

A equipe de reportagem conversou com o diretor Victor Hugo Borges, que falou sobre Historietas Assombradas para Crianças Mal Criadas. O curta é um belo exemplo de como o folclore pode divertir várias gerações.

Apostando também na cultura tradicional brasileira, o programa exibe trechos da animação o Toque da Lamparina, de Ítalo Maia, e Disfarce Explosivo, de Mario Galindo, que conquistaram prêmios e elogios por onde passaram.

Curta TV: Tempo de Criança

O Curta TV ainda mostra filmes carregados de crítica social, como Tempo de Criança, de Wagner Novais, e Carreto, de Claudio Marques e Marilia Hughes. Eles chamam a atenção para o fato de que, nem sempre, a infância no Brasil é como deveria ser e refletem bem sobre o tema sem perder a ternura.

Também é pauta do programa o edital Curta Criança, lançado pela TV Brasil e dedicado exclusivamente a curtas com temática infantil. O programa exibe trechos do filme A Mula Teimosa e Controle Remoto, de Hélio Villela Nunes, que foi um dos contemplados pelo edital. O filme mostra, apenas com imagens e sem nenhum dialogo, como duas crianças conseguem se entender através da brincadeira, mesmo separadas pelas culturas urbana e rural.

No segundo bloco do programa, é a vez de exibir, na íntegra, um curta-metragem. O escolhido para esta edição é Picolé, Pintinho e Pipa, de Gustavo Melo. O filme é uma singela homenagem à inocência e delicadeza com que a criança enxerga o mundo, mesmo que a realidade não seja lá muito fácil.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/10/2011 - 18:19 e atualizado em 05/10/2012 - 19:40

Últimas

O que vem por aí