Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Restaurante

Filme mostra a diversidade cultural de um território cheio de

DOCTV CPLP

No AR em 03/12/2010 - 03:00

O Restaurante - DOCTV CPLP

O Restaurante, de Fernando Eloy, é a atração do DOCTV /CPLP que a TV Brasil exibe na sexta (3), às 22h. O documentário ilustra o multiculturalismo de Macau por meio de retalhos da vida de quatro pessoas: Guy Lesquoi, Agnes Lam, Miguel Senna Fernandes e Manuel Santos, que é dono do restaurante O Santos.

No pequeno território que é Macau, coexistem diversos tipos de cultura . Pessoas de diferentes origens se cruzam num pequeno espaço que até 1999 esteve sob administração portuguesa. A pretexto da celebração do 20º aniversário de um pequeno restaurante português, o filme segue trechos da vida de três dos convidados e do próprio dono do restaurante.

Os personagens são Miguel, macaense, advogado e encenador, cuja família reside em Macau há mais de 350 anos; Agnes, uma jovem professora chinesa que lançou um novo projeto político reformador; Guy, um francês, entertainer num dos cassinos da cidade e residente em Macau há mais de 30 anos , e Santos, português, antigo marinheiro e dono do restaurante que serve de ponto de partida para esta história.

Ano: 2010 Gênero: Documentário. Duração: 52 min. País: Macau. Direção: Fernando Eloy . Co-produção: Fernando Eloy / Option Design & Communications / Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP.

O DOCTV CPLP é uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. A série leva ao público nove documentários inéditos produzidos nos países da CPLP e em Macau, que serão veiculados simultaneamente na grade de programação das TVs que integram a Rede DOCTV CPLP. A iniciativa integra uma operação de fomento e teledifusão do audiovisual em TVs públicas nos nove países da Rede, que são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau.

Horário: Sextas, às 22h




Criado em 03/02/2010 - 13:14 e atualizado em 03/02/2010 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí