Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um projeto da Comunidade de Países de Língua Portuguesa

O I Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - DOCTV CPLP - divulgou hoje os seis primeiros, de um total de nove, vencedores do concurso para produção de documentários. Todos serão exibidos a partir do segundo semestre de 2010, nas emissoras públicas das nove nações que integram o projeto (Timor-Leste, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Gunié-Bissau, Cabo Verde, Macu, Portugal e Brasil).

Os selecionados são: "Além Mar - Da Prisão ao Mundo", de Matias Mariani, pelo Brasil; "Eugênio Tavares - O Coração do Poeta", de Júlio Silvão Tavares, por Cabo Verde; "O Rio Cachéu", de Domingos Sanca, representando Guiné-Bissau; "Boba Li Qui Terra", de Filipa Jardim Reis, de Portugal; "O Restaurante", de Fernando Eloy, por Macau e "Uma Lulik", de Victor de Sousa Pereira, de Timor Leste. Nos próximos dias serão conhecidos os três vencedores restantes, representando São Tomé e Príncipe, Moçambique e Angola.

Cada vencedor será contemplado com um contrato de coprodução no valor de 50 mil euros e participarão das oficinas de Desenvolvimento de Projetos e Desenho Criativo de Produção, que será realizada em agosto na cidade de Maputo, Moçambique. O DOCTV CPLP visa estimular o intercâmbio cultural entre os povos lusófonos e a implementação de políticas públicas de fomento à produção e teledifusão do documentário. O projeto é uma realização da CPLP.




Criado em 06/07/2009 - 16:47 e atualizado em 06/07/2009 - 16:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí