Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Esportes de Luta

Espetáculo midiático e audiência em debate

Mídia em Foco

No AR em 26/02/2018 - 22:45

Combater, lutar, pelejar. Mas com regras. Os esportes de luta existem há milhares de anos. O boxe e o pancrácio, luta de origem grega, já faziam parte dos Jogos Olímpicos na antiguidade. Precursor do vale-tudo, no pancrácio só não era permitido morder, arranhar e arrancar o olho do oponente. Regras similares às do primeiro "The Ultimate Fighting Championship", torneio de MMA (artes marciais mistas), disputado em 1993.

Confira o conteúdo extra deste episódio

A primeira luta filmada foi disputada em 1894 entre os pugilistas Mike Leonard e Jack Cushing. O evento foi gravado no estúdio Black Maria, de Thomas Edison. As divisões em rounds e a limitação espacial dos ringues transformavam o boxe em um espetáculo cinematográfico ideal. Desde então, as lutas sempre estiveram presentes na mídia. Mas enquanto algumas modalidades como judô e taekwondo têm visibilidade apenas em grandes eventos multiesportivos, o MMA e o boxe são mais midiáticos.

“Eu acho que publicidade nos esportes de combate tem a ver com combatividade e com nível de retorno que essas artes podem te dar", Nikolas Fonseca

“Eu acho que publicidade nos esportes de combate tem a ver com combatividade e com nível de retorno que essas artes podem te dar", Nikolas Fonseca - Divulgação

Participam deste episódio:

Eduardo Galetti Alexandre, vice-presidente de produção e programação do UFC.

Eduardo Ohata, jornalista especialista em boxe e MMA.

Nikolas Fonseca, diretor da série “Viver para Lutar” e “Nascidos para o Combate”, produzida pela Mixer.

Criado em 19/02/2018 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí