Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Humor

Por que a comédia é um tema tão popular e explorado pela mídia?

Mídia em Foco

No AR em 28/05/2018 - 22:45

Dar risada, gargalhar, casquinar. A palavra humor está relacionada ao riso, mas tem sua origem no latim humore e significa líquido. Com o tempo, o termo que designava os fluidos do corpo passou a ter outros significados, como a disposição de ânimo de uma pessoa ou a comicidade em geral. 

Confira o conteúdo extra deste episódio

O humor está presente no mundo mesmo antes da humanidade. De acordo com cientistas, a risada evoluiu com a função de destacar a interação amigável entre dois seres. Os primatas como chimpanzés e orangotangos, por exemplo, sentem cócegas, brincam e dão risadas. O ser humano transformou esse impulso natural numa verdadeira arte. 

Hoje, o humor é um dos gêneros mais explorados na mídia, seja na literatura, no teatro, no rádio, na TV ou na internet. As comédias estão entre os filmes nacionais que os brasileiros mais assistem nos cinemas. Alguns dos maiores canais de vídeo na web, como o de Whindersson Nunes, são de humor. O gênero também está presente e tem ótima audiência no rádio, em programas como Pânico e Estádio 97; e na televisão aberta, em programas como A Praça é Nossa e Zorra. Já na TV paga existem canais dedicados exclusivamente ao humor, como o Comedy Central.  

“A galera que faz comédia descobriu que não precisava perseguir o sonho de estar numa emissora 'x' para poder fazer um sucesso nacional”, diz o humorista Rodrigo Fernandes
“A galera que faz comédia descobriu que não precisava perseguir o sonho de estar numa emissora 'x' para poder fazer um sucesso nacional”, diz o humorista Rodrigo Fernandes - Reprodução/TV Brasil

Participam deste episódio:

Oscar Pardini, ator e humorista 

Elisa Chalfon, diretora de desenvolvimento e produção do Comedy Central

Rodrigo Fernandes, ator e humorista

Tags:  Humor comédia

Ultimas

O que vem por aí