Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Campanha do Caju

Documentário retrata uma Guiné-Bissau devastada por sucessivas trocas

Nossa Língua

No AR em 02/04/2017 - 02:30


Em Guiné-Bissau, quase três quartos da população do país vivem da coleta do caju, cuja castanha é exportada. Nesse lugar, com estradas esburacadas que dificultam e encarecem o escoamento da produção, um jovem economista educado na Europa regressa à terra natal com o sonho de alterar um pouco este estado de coisas. Ele se lança no desafio de recuperar um velho batelão encalhado e semidestruído pela ferrugem, o Cofra. Enfrentando todas as dificuldades, investe na inauguração de um trabalho de frete pelos inúmeros rios, braços de mar e o próprio mar que contorna a Guiné-Bissau.

Até 1974, a Guiné-Bissau foi a colônia portuguesa com luta anticolonial mais violenta. Depois, foi um dos jovens países africanos mais acarinhados pela cooperação internacional. Mas o que se viveu foi a instabilidade provocada por sucessivas crises políticas e golpes de Estado.

País: Guiné-Bissau
Duração: 54min
Ano 2007
Direção: Paulo Silva Costa
Produção: Eduardo Ricou, Suleimane Biai

 




Criado em 14/10/2016 - 17:50 e atualizado em 29/03/2017 - 14:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí