Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bissau D'Isabel

Documentário segue o cotidiano da enfermeira Isabel Nhaga, cuja vida

Nossa Língua

No AR em 04/04/2017 - 06:15

Casada e mãe de sete filhos, Isabel Nabalí Nhaga iniciou-se auxiliar de enfermagem durante a luta armada de libertação nacional, em 1966, e foi enviada a Cuba em 1968, de onde saiu enfermeira instrumentista.

Ao seguir Isabel no seu dia a dia, Bissau D'Isabel apresenta a realidade de e as dificuldades de Bissau, capital da Guiné Bissau. E traça um rico painel sobre a vida naquela cidade efervescente e ruidosa, onde pessoas se reinventam para encontrar possíveis formas de sobreviver.

Atualmente, Isabel trabalha no Hospital Nacional Simão Mendes. E se desdobra entre o trabalho no hospital e o cultivo de hortaliças que produz com o marido e os filhos, na horta do terreno onde reside, no subúrbio da capital.

Seu marido, engenheiro agrônomo formado em Cuba, trabalha em uma ONG de conscientização sobre educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis. A família trabalha e se mantém unida pela mão firme e segura de Isabel.

 




Criado em 21/10/2016 - 16:23 e atualizado em 29/03/2017 - 17:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí