Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lúcio Mauro Filho conversa com Natália Lage

E o Revista do Cinema Brasileiro apresenta trechos do longa ficcional

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 16/04/2016 - 22:00

Com a atriz Carolina Ferraz no papel da protagonista, a história propõe um novo olhar sobre o tema. A equipe entrevistou o diretor Flávio Tambellini, a atriz Sandra Curvelloni, a atriz e coprodutora Carolina Ferraz, o ator Vicente, o roteirista Mikael Faleiros e José Luca, diretor de arte.

No estúdio, a apresentadora Natália Lage recebe o ator Lúcio Mauro Filho, que está no elenco do longa Vai que Dá Certo 2, que também traz no elenco a própria Natália Lage.

O programa traz  cenas do curta experimental Outubro Acabou, uma metalinguagem sobre a experiência de se fazer cinema, e uma análise da diretora Karen Akherman.

O quadro Memória RCB desta edição relembra Miramar, de Julio Bressane, outra trama que tem a sétima arte como objeto. O filme narra as experiências de um cineasta em sua trajetória de formação. Miramar recebeu o Prêmio da Crítica e várias outros no Festival de Brasília, incluindo melhor filme e diretor.

A ficção Em três atos retrata uma bailarina de 85 anos e uma jovem no auge da profissão. Dirigido por Lúcia Murat, o filme tem diálogos inspirados nos escritos da intelectual francesa Simone de Beauvoir sobre a velhice e a morte.

O longa documental São Sebastião do Rio de Janeiro, a Formação de uma Cidade, dirigido por Juliana de Carvalho, trata da história da formação da capital fluminense.

Seguindo a linha histórica e geográfica, a Baía de Sepetiba é o tema de Cada Vez Mais Longe, longa abordado na sequencia, com entrevista com o diretor Oswaldo Lioi.

O programa visitou o set de Futuro Junho, de Maria Augusta Ramos, sobre o cotidiano de quatro trabalhadores da metrópole paulista às vésperas da Copa do Mundo de 2014.

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/01/2016 - 00:20 e atualizado em 07/01/2016 - 14:51

Últimas

O que vem por aí