Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Mekler: um dos maiores montadores de sua geração

A apresentadora Natália Lage bate um papo com o montador Sérgio Mekler no programa Revista do Cinema Brasileiro desta quarta (11/11), às 23h30, na TV Brasil. Artista múltiplo, ele assinou seu primeiro trabalho em um longa com A Ostra e O Vento (1997), de Walter Lima Júnior. De lá pra cá, o convidado se tornou um dos maiores montadores de sua geração.

Durante a conversa, Sérgio Mekler lembra os tempos do início da carreira com a música e explica a dinâmica de seu trabalho na colagem audiovisual. “Nos filmes comerciais que eu monto, você vai conduzindo o espectador até chegar onde se quer”, explica ao contar como percebeu a importância deste perfil profissional no cinema.

“É preciso que uma outra pessoa veja o que o diretor acha que filmou, mas que não faz parte do material. De fora, você percebe o que não está ali, mas se pegar outra cena e colocar, talvez, o que era esperado apareça”, reflete Mekler. O montador trabalhou em produções nacionais como Orfeu (1998), Deus é Brasileiro (2003), Cazuza – O tempo não para (2004), O homem do futuro (2011) e Boa sorte (2014).

Assista à entrevista com Sérgio Mekler abaixo

Veja também o episódio: O montador Sergio Mekler é o entrevistado de Natália Lage




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2015 - 20:30 e atualizado em 11/11/2015 - 20:30

Últimas

O que vem por aí