Menu programa

Sinfonia Fina

A série semanal Sinfonia Fina, apresentada por Sofia Ceccato, abre espaço para o universo da música e pretende estimular novos talentos e ampliar a cultura musical, sobretudo dos jovens. Contendo 15 episódios de meia hora cada, o programa terá uma linguagem jovem e vai unir grandes músicos eruditos e populares em um só lugar, proporcionando o prazer pela música.

Com direção de Guga de Oliveira e supervisão musical do maestro Antonio Carlos Neves, o projeto é uma iniciativa do documentarista Barrinhos Freire, coordenador geral do programa, e uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo com o Conservatório de Tatuí. Segundo Barrinhos, nada melhor do que um programa feito por jovens para jovens que reúne música erudita e popular.

Cada programa apresentará dois instrumentos musicais e dois músicos. Um deles, brasileiro. Ambos vão discutir suas particularidades e origens, passando pela biografia de cada um.

O “Sinfonia Fina” apresentará ainda outras atrações como entrevistas com alunos e músicos, e a interpretação de cada Orquestra convidada, sobre o repertório dos músicos escolhidos.

“As imagens captam detalhes de cada instrumento da Orquestra e o resultado será um salto para a televisão brasileira”, observa Guga. Para o maestro Carlos Neves, o Sinfonia Fina “é uma contribuição para a formação musical dos jovens brasileiros”.

Descrição: 
Músicas erudita e popular em programa com linguagem jovem para formar novas plateias. Produção da TV Cultura

Episódios anteriores

Páginas