Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cronos

Estreia do aclamado cineasta Guillermo del Toro como diretor, longa de

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 21/02/2016 - 04:13

Em 1536, o alquimista Humberto Oganelli chegou ao México onde criou um objeto chamado Cronos que concede vida eterna a quem o possui. A invenção, esculpida em ouro 24 quilates, contém um complexo mecanismo de engrenagens, alavancas e um organismo estranho. O alquimista não só criou o artefato, mas deixou um diário com regras precisas e rigorosas sobre o seu uso.

Quatro séculos depois, a queda de parte de um prédio gera algumas vítimas. Entre elas está um homem de pele estranha, alquimista. As autoridades localizaram sua residência, mas jamais divulgaram o que encontraram no local.

Após uma breve investigação, o conteúdo da mansão é leiloado. Com isso Cronos chega às mãos de um vendedor de antiguidades que, acidentalmente, dispara seu mecanismo.

Do interior do artefato sai uma aranha que injeta no corpo de seu portador um estranho líquido. Aos poucos ele percebe que seu corpo está rejuvenescendo, mas também passa a ter uma obsessão por sangue.

Estreia de Guillermo del Toro como diretor, o longa de terror mexicano “Cronos” ganhou o Prêmio Mercedes-Benz, no Festival de Cannes, e conquistou os prêmios no Festival de Havana, nas categorias de Melhor Filme de Estréia e Melhor Pôster.

A Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu a produção em seis categorias com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Ator  (Daniel Giménez Cacho), Melhor Cenografia e Melhor Efeitos Especiais. O Festival de Guadalajara concedeu ao longa o prêmio na categoria Melhor Filme. Inédito. 92 min.




Título original: Cronos. País de origem: México. Ano de estreia: 1993. Gênero: terror/drama. Direção: Guillermo del Toro, com Federico Luppi, Ron Perlman, Claudio Brook, Margarita Isabel, Tamara Shanath.

Classificação Indicativa: 18 anos

Criado em 11/12/2015 - 08:04 e atualizado em 11/12/2015 - 09:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí