Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dos Abrazos

Drama mexicano destaca histórias de solidão

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 08/02/2016 - 03:00

Domingo, 7 de fevereiro de 2016 (madruga da de domingo para segunda-feira), à 1 hora da manhã

Cena do drama "Dos Abrazos"Cena do drama "Dos Abrazos"O filme apresenta duas histórias que ocorrem em paralelo na Cidade do México. Um estudante e uma caixa começam um relacionamento em que são confrontados com a diferença de idades e mundos a que pertencem.

Enquanto isso, Laura e o taxista Joaquim se juntam quando o pai dela morre no banco de trás do táxi. Ambas as histórias têm em comum a solidão dos personagens que se resolve apenas por um momento em dois abraços.

Longa de estreia do cineasta Enrique Begné como diretor, o drama mexicano “Dos Abrazos” conquistou o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Tribeca (Nova York). Já no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália), o longa foi reconhecido com o Prêmio do Júri e de Melhor Fotografia. No Festival de Málaga (Espanha), venceu nas categorias Melhor Filme Latino-Americana e Melhor Diretor da América Latina (Enrique Begné).

O filme ainda levou os prêmios de Melhor Atriz  (Ximena Sariñana) e Melhor Edição concedidos pela Associação de Jornalistas de Cinema do México. O Festival de Guadalajara (México) reconheceu Enrique Begné como Melhor Diretor enquanto a Academia Mexicana de Ciências e Artes Cinematográficas premiou Jorge Zarate como Melhor Ator. Inédito. 87 min.




Título original: Dos Abrazos. País de origem: México. Ano de estreia: 2007. Gênero: drama. Direção: Enrique Begné, com Maya Zapata, Giovani Florido, Jorge Zárate, Ximena Sariñana, Carmen Beato.

Classificação indicativa: 18 anos

Criado em 05/02/2016 - 16:35 e atualizado em 05/02/2016 - 16:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí