Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Cobrador

A violência como forma de crítica aos valores do capitalismo

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 10/12/2012 - 00:30

O CobradorO longa O Cobrador apresenta cinco histórias de violência que se cruzam com personagens muito diferentes e desconhecidos entre si, mas que acabam formando uma mesma trama. Com trilha de Tom Zé, o enredo desta produção se inspira livremente em passagens e personagens de livros do escritor Rubem Fonseca.

Dirigido pelo mexicano Paul Leduc, o filme critica os valores do capitalismo contemporâneo e a lógica do mundo pós-moderno. Ao tratar o tema desta forma, o diretor busca aborda a globalização da violência e a violência da globalização. As histórias mostram assassinatos que vão de Nova York a Miami e outros crimes que ocorrem no Rio de Janeiro, no México e em Buenos Aires.

No episódio principal, um assaltante invade uma mansão durante o reveillon e aprisionando os presentes. Como não teve a chance de estudar, trabalhar e levar uma vida digna, ele utiliza o assalto para cobrar esta dívida que existe não apenas com ele, mas com todos os pobres. Os demais episódios também colocam em cheque os valores da civilização ocidental. Inédito. 92 min.




Título original: Cobrador, in God we trust. País de origem: México. Ano de estreia: 2006. Gênero: drama. Direção: Paul Leduc, com Peter Fonda, Lázaro Ramos, Antonella Costa, Dolores Heredia, Milton Gonçalves, Adán Llorca, Isela Vega, Maya Zapata, Malu Galli.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/11/2012 - 11:54 e atualizado em 28/11/2012 - 18:58

Últimas

O que vem por aí