Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tempo de revanche

Premiado drama argentino levanta debate sobre consciência e

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 29/03/2013 - 03:30

Tempo de revanchePedro consegue emprego em uma multinacional que explora pedreiras de granito em uma área remota da Argentina. Na empresa, ele reencontra Di Toro, um velho colega de trabalho. O amigo sindicalista propõe a Pedro um plano ousado: fingir que ficou mudo devido a um acidente de trabalho, por culpa da empresa, que utiliza cargas explosivas três vezes mais fortes do que é permitido.

Com a morte misteriosa de Di Toro, Pedro assume o seu lugar para dar prosseguimento à chantagem. Simulando mudez psíquica, ele volta a Buenos Aires, mas, em vez de aceitar dinheiro como compensação, ganha consciência da sua responsabilidade moral e enfrenta a empresa.

Repleto de simbolismo, o filme Tempo de revanche estreou durante a ditadura militar argentina. A produção faz várias analogias com a situação política do país, desde o próprio título da trama, passando por momentos do enredo como as características do confronto com a empresa, a presença de explosivos, a morte e a perda da fala.

O premiado longa argentino Tempo de revanche, quarto filme do diretor Adolfo Aristarain, marca o retorno de Federico Luppi ao cinema. O filme ganhou diversos prêmios Condor da Associação de Críticos de Cinema da Argentina em 1982. O longa também conquistou prêmios nos festivais de Havana e Montreal. Inédito. 112 min.




Título original: Tiempo de revancha. País de origem: Argentina. Ano de estreia: 1981. Gênero: drama. Direção: Adolfo Aristarain, com Federico Luppi, Haydeé Padilla, Rodolfo Ranni, Julio De Grazia, Ulisses Dumont, José Jofre Soares, Aldo Barbero, Enrique Liporace, Arturo Maly, Jorge Hacker.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/03/2013 - 11:58 e atualizado em 13/03/2013 - 11:58

Últimas

O que vem por aí