Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Apresentadores relembram o Cinema Mudo

Aquário é um dos curtas selecionados

Tela Digital

No AR em 10/08/2011 - 14:42

Inspirados no Cinema Mudo, os apresentadores do Tela Digital desta segunda (15), às 20h30, começam o programa em preto e branco, falando apenas por cartelas. Os apresentadores mostram as diversas revoluções que o cinema sofreu até hoje, como na cor, no som e, mais recentemente, frente à nova tecnologia digital.

As revoluções dramáticas, como a chegada de Marlon Brando em Hollywood, e o surgimento de novos gêneros, são outros destaques. Os apresentadores mostram também as revoluções da linguagem nas telonas e os curtas selecionados.

O primeiro filme Aquário, de Rafa Brandão, foi exibido no Festival do Minuto brasileiro e de Hong Kong. A obra reflete sobre a vida em quatro paredes e a semelhança dela com um aquário. Baile da Betinha, de José Anchieta Diniz, é uma animação em Stop Motion que acompanha o dia de Betinha, a boneca que vai ao baile. A música o Baile de Betinha é um símbolo da liberdade feminista na voz de Erasto Vasconcelos.


Para finalizar, Depois de NY, Nova Friburgo, de Beatriz Pimenta Velloso. O filme apresenta a vida de Marcelo Brantes que, após viver em Nova York e presenciar a queda das Torres Gêmeas, o artista plástico se mudou para Nova Friburgo, um pouco antes da trágica enchente que devastou a cidade. Relutante em ser expulso da própria casa, novamente, Marcelo transforma sua maneira de viver em uma performance artística.




Criado em 10/08/2011 - 15:42 e atualizado em 10/08/2011 - 15:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí