Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cerimônia de passagem

Corte de cabelo indica ingresso no mundo adulto

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 24/02/2016 - 19:28

Te Kopae é filho de samoano com MaoriTe Kopae tem 12 anos e mora com sua família em Wanganui, uma cidadezinha no litoral da Nova Zelândia. Seletar, sua mãe, é descendente dos maoris, o povo nativo da Nova Zelândia. Os antecedentes de seu pai, Ian, são provenientes de Samoa. Por isso, Te Kopae e seus três irmãos cultivam tanto as tradições de Samoa, quanto as dos maoris.

Na Nova Zelândia, os primeiros imigrantes chegaram por via marítima, a bordo de embarcações longas conhecidas como canoas polinésias. Hoje, o remo continua sendo uma das atividades de lazer prediletas dos maoris. Te Kopae também rema. Com seus irmãos e amigos, ele participa do clube de remo da cidade e treina duro para as competições.

Segundo a tradição de Samoa, o primeiro filho homem da família só deve cortar seu cabelo quando atingir determinada idade na "cerimônia do corte de cabelo", pela qual Te Kopae vai passar dentro de algumas semanas. O corte de seus longos cabelos, é um gesto simbólico que indica o ingresso de Te Kopae no mundo dos adultos.




Ultimas

O que vem por aí