Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Credibilidade da medição de audiência na TV

Ver TV reúne especialistas para uma conversa sobre pesquisas de

Ver TV

No AR em 02/07/2015 - 04:00


A vida das televisões comerciais depende dos índices de audiência. Eles determinam o valor cobrado pelos anúncios que mantêm as emissoras. Mas audiência também é importante para as TVs públicas, que precisam saber a forma como o público recebe suas programações.

O Ver TV recebe Roseane Andrelo, professora de comunicação da Unesp de Bauru e autora do artigo TV a cabo – um estudo qualitativo da audiência; Renato Tavares Júnior, coordenador do curso de rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo; Regina Helena Diniz, jornalista e mestre em comunicação, TV digital e novas mídias pela Universidade Metodista de São Paulo. É autora do artigo A medição de audiência da TV digital aberta em tempos de segunda tela.

O Ver TV ainda traz entrevistas com Joe Lewis, diretor de projetos do BARB, instituição formada pelas emissoras de TV do Reino Unido, que mede a audiência da TV; João Francisco Meira, vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep); Artur Tenório, engenheiro de sistemas que desenvolve um programa de medição qualitativa da audiência.

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:

As novas formas de assistir TV podem impactar as pesquisas de audiência
Artur Tenório defende a medição qualitativa da audiência
Joe Lewis: Novo modelo de medição de audiência está sendo desenvolvido no Reino Unido




Apresentação e edição: Lalo Leal
Produção Executiva: Vitor Chambon
Apoio a Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Edição de Imagens: Mariana Velozo

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/06/2015 - 23:02 e atualizado em 15/07/2015 - 11:28

Últimas

O que vem por aí