Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A vovozinha alternativa

A geração que está buscando maneiras diferentes de envelhecer

É a Vovozinha!

No AR em 16/07/2012 - 23:00

Diversidade é a palavra do momento! E a vovozinha não foge à regra. O episódio "A vovozinha alternativa" vai falar sobre a mulher que tem mais de 60 anos, passou por várias revoluções durante a vida e, agora, também está descobrindo novas formas de envelhecer.

"Eu acho que vai dar pra falar de múltiplos modelos de homens e mulheres mais velhos. Acho que a tendência é que eles inventem outros modelos alternativos", diz a antropóloga Miriam Goldemberg. "Como nós temos nas outras fases da vida diferentes jovens e diferentes adultos, nós também vamos ter diferentes velhos", completa.

Mas o que é ser alternativo nos dias atuais? Ely Amorim de Brito vive hoje em uma ecovila afastada dos grandes centros urbanos. Ela saiu da cidade e encontrou novos caminhos para se viver: "A partir de 1970, que foi quando a minha geração estava saindo da adolescência, que surgiu a vontade de se construir um mundo novo. Mas se você não muda, como o mundo vai mudar?", diz.

Ainda segundo a Miriam, a geração que está buscando maneiras diferentes de envelhecer, pode ganhar muito com isso: "não vai ter essa pressão social tão grande para que envelhecer seja uma única coisa. A tendência é essa: diversidade, liberdade e, talvez, mais felicidade".





Criado em 09/07/2012 - 10:30 e atualizado em 09/07/2012 - 12:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí