Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O medo da morte

Uma discussão sobre temor que ronda o tema

É a Vovozinha!

No AR em 13/08/2012 - 23:00

É a VovozinhaNos dias atuais, o envelhecimento da população é um fenômeno que está causando uma transformação mundial sem precedentes. O programa desta semana vai falar dos ciclos da vida, mudanças e transformações causadas pelo envelhecimento e do final de todas essas etapas: a morte.

O medo da morte. Um assunto inevitável quando as estatísticas são bem precisas: 100% das pessoas morrem. O que muda entre um caso e outro é a maneira de lidar com o assunto. A tradutora e escritora Maria Cecília participa da edição e declama: "tem um filósofo, Cícero, que diz que seria inverossímil que a natureza, que foi engenhosa na produção das coisas naturais, errasse justamente no último ato e se comportasse como um poeta sem talento".

Existem pessoas que encararam a morte com extrema naturalidade. É o caso da carpideira Itha Rocha. Sua profissão consiste em chorar para um defunto alheio. "O choro da carpideira é um choro que faz com que a transição da alma seja uma coisa leve", diz.

A morte é algo misterioso. Mas como desde criança se aprende que todos nascem, crescem, evoluem e morrem, por que tanta surpresa com uma coisa que devia ser mais natural?





Criado em 03/08/2012 - 10:57 e atualizado em 03/08/2012 - 11:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí