Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os meus, os seus, os nossos

Programa mostra o papel da vovozinha nas novas relações familiares

É a Vovozinha!

No AR em 21/08/2012 - 04:30

Como é que a nova geração de mulheres atua e se relaciona com os diferentes núcleos de ex-maridos, enteados, noras e ex-sogras? Essas mulheres ainda continuam sendo a pessoa central, que reúne, agrega e cuida, ou este comportamento já não é tão comum como antes?

 

Os Meus, os Seus e os Nossos é o tema do episódio É a Vovozinha! desta semana. O programa vai dar um panorama da estrutura familiar da nova geração de mulheres, tão diferente da configuração de antigamente.

 

A advogada Maria Berenice Dias analisa: “Partiu-se para uma nova sociedade, novos modelos, em que começou a prestigiar muito mais o vinculo da afetividade. Ou seja, o que é uma família hoje em dia? É aquela onde está presente uma relação de afeto, aonde as pessoas interagem, sem estar preso ao modelo estabelecido pela sociedade um pouco mais tradicional".

 

“O que não existe ainda é uma terminologia para identificar estes novos vínculos, estas novas figuras dessas relações. Não houve uma banalização da família, houve uma responsabilização dos seus integrantes, ou seja, as pessoas estão juntas porque é uma coisa boa”, completa a advogada.

 

Para a socióloga Maria Tereza Mendes, as pessoas precisam aceitar que a sociedade está mudando. “Alguns valores que vieram da minha mãe, não servem para o meu neto, por exemplo”, afirmou.

 

As atrizes Bia Toledo e Berta Zemmel foram às ruas para desvendar estas “novas famílias” e mostrar qual é o papel das vovozinhas em suas relações familiares.





Criado em 13/04/2012 - 11:25 e atualizado em 18/05/2012 - 11:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí