Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mãe, você não tem mais idade pra isso

Uma geração que quer ser diferente do que era

É a Vovozinha!

No AR em 30/07/2012 - 23:00

É a Vovozinha - Mãe, você não tem idade para issoA vovozinha mudou. E o episódio "Mãe, você não tem mais idade pra isso" vai falar das mulheres que hoje consideram o envelhecimento uma nova fase, repleta de possibilidades.

A dona Elza é uma delas. Depois dos 51 anos de idade, ela entrou em uma escola de surf e, desde então, pegar onda virou uma paixão. "Uma vez, teve uma competição e eu entrei no meio, junto com os adolescentes. No fim, até o professor mandou dar uma salva de palmas para mim porque eu acompanhei todos eles", diz.

As coisas mudaram, muitas avós têm a vida atribulada e não podem ser apenas eternas cuidadoras. Isso não significa que elas não gostam e nem aproveitam o fato de terem netos. Elas só estão sendo diferentes do que eram.

"Sou muito ligada à internet, sempre trabalhando, estudando, me comunicando com o mundo. Eu já tenho um bisneto e uma bisneta que me seguem no facebook", diz a professora de inglês Ignez Baptistela. "Eles sempre me perguntam "e agora, você vai viajar pra onde?".

Ainda tem muito por vir dessa geração que não quer mais saber de descansar e não se cansa de mudar, mesmo depois que ganham o título de avós.





Criado em 20/07/2012 - 10:41 e atualizado em 20/07/2012 - 12:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí