Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A vovozinha e sua turma

Muitas mulheres elegem um grupo de amigas para partilhar uma vida

É a Vovozinha!

No AR em 06/08/2012 - 23:00

PGM27_5

Estudos comprovam que estar entre amigas ajuda as mulheres a prevenir o estresse, além de constituir uma fonte recíproca de força, bem-estar, saúde e autoconhecimento.

"Relações humanas, ainda mais de amizade, são muito importantes" diz o psicoterapeuta Geraldo Massaro. Segundo ele, foi feito um trabalho na ONU sobre a importância do grupo de amigos e eles colocaram esse fator como uma das quatro características principais de uma sociedade saudável.

Muitas mulheres elegem um grupo de amigas para partilhar uma vida ativa e divertida. O É a Vovozinha desta  semana mostra que a amizade é definitivamente essencial e as vovozinhas não fogem a esta regra.

Na opinião da historiadora Vavy Pacheco, "a mulher é um ser que gosta muito de refletir sobre o que acontece com ela e às vezes não é bom digerir isso sozinha. Digerir com um ouvido amigo, um ombro amigo, é sempre muito importante e esse é o papel das amigas", diz.

"O que é que faz com que a gente se sinta mais concreto no mundo?" pergunta Geraldo. "É o olhar do outro sobre nós. Eu me sinto mais concreto quando eu tenho uma relação, o olhar do outro sobre mim", conclui.

Ser amiga é assim mesmo, na alegria e na tristeza, não importa onde tenha surgido esta amizade. Ter companheiras leais e legais é um ótimo antídoto para fases ruins e dias nublados.





Criado em 26/07/2012 - 14:35 e atualizado em 26/07/2012 - 18:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí