Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mudança de comportamento

Uma geração que revolucionou os costumes e transformou a maneira de

É a Vovozinha!

No AR em 20/08/2012 - 23:00

Há quarenta anos, uma geração de jovens queria mudar o mundo. Eram moças e rapazes rebeldes e transgressores. Hoje, porém, são respeitáveis senhoras e senhores que já estão na terceira idade. Mas será que envelhecer deixa as pessoas mais caretas? O próximo episódio do É a Vovozinha vai falar sobre essa turma que revolucionou os costumes e mudou a maneira de envelhecer.

"O que é comum na minha geração é gente de esquerda que tinha crenças revolucionárias, ter se 'aburguesado radicalmente'", diz a escritora e tradutora Maria Cecília Gomes dos Reis. "Eu acho que, com a idade, você fica mais realista. Muito do idealismo do jovem está ligado a um desconhecimento de aspectos que, com a vida, você se dobra e admite".

"A mudança de comportamento é natural com o passar do tempo. Se continuássemos sendo quem sempre fomos, a vida não teria graça, não é mesmo? Todas as pessoas se transformam. Mas, é claro, cada uma à sua maneira. Beth Vargas, por exemplo, quando jovem, era uma militante que lutava contra a ditadura militar. Porém, o seu jeito de lutar mudou. Principalmente com a chegada do primeiro filho" conclui.

O mundo está em transformação, mas ainda encontra-se diante desta mesma turma que revolucionou o modo de se viver. Essas mulheres, no entanto, estão vivendo uma aventura nova e original: envelhecer de outra forma.





Criado em 09/08/2012 - 15:10 e atualizado em 09/08/2012 - 17:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí