Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Vovozinha e o feminismo

Programa mostra como as vovozinhas enxergam o feminismo nos dias de

É a Vovozinha!

No AR em 04/09/2012 - 04:30

E a Vovozinha - A vovozinha e o feminismo

Será que as pessoas sabem o que é feminismo? A Vovozinha e o Feminismo é o tema deste episódio do É a Vovozinha!. O programa vai ouvir especialistas no assunto, que vão analisar a herança do movimento feminista na sociedade atual e de que forma as mulheres lidam com ela.


No início do movimento, muitas mulheres chegaram a ser presas, como explica a cientista política Céli Pinto: "o feminismo era naquela época associado à dissolução da família e à degradação da mulher."


Para a antropóloga Lia Zanotto, "havia uma ideia de que o início do feminismo era uma guerra dos sexos. Mas não era, era uma guerra contra a desigualdade de gênero, contra o poder único posto hegemonicamente na mão dos homens."


Maria Lygia Quartim e Inês Castilho, duas das fundadoras do periódico feminista "Nós Mulheres", vão explicar como as vovozinhas, que viveram o feminismo dos anos 70 no Brasil,l enxergam este movimento nos dias de hoje.

As atrizes Lílian Blanc, Berta Zemmel e Bia Toledo vão às ruas para provocar as pessoas e descobrir quem ainda é a favor de queimar soutien por aí. Não perca este divertido episódio do programa.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/08/2011 - 23:10 e atualizado em 27/04/2012 - 19:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí