Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terceira idade, que idade é essa?

Programa mostra que é possível viver bem e ter mais prazer nessa fase

É a Vovozinha!

No AR em 02/07/2012 - 23:00

É a Vovozinha! Terceira idade

Uma hora você se olha no espelho e repara que envelheceu. Terceira idade, melhor idade, maturidade. É uma quantidade de nomes para definir este momento da vida. Tudo isso porque a palavra "velho" parece ter um significado negativo.

"Velho é todo aquele que tem 20 anos a mais que você e jovem é todo aquele que tem 20 anos menos que você", diz a diretora de casting Vivian Golombek. "E você sabe que está velho quando não tem mais quase ninguém vivo com 20 anos a mais que você", completa.

O episódio Terceira idade, que idade é essa? traz uma conversa com Therezinha e Sueli, que começaram a frequentar a universidade depois dos 60 anos. "Eu queria muito fazer uma faculdade e infelizmente não deu. Quando tinha 59 anos eu me divorciei e as minhas filhas falaram para eu voltar a estudar", diz Therezinha.

Segundo a antropóloga Miriam Goldemberg, quando se tem 60, 70 ou 80 anos, é possível viver como nunca. "Você pode viver com mais liberdade, mais prazer, valorizando coisas que você não valorizava quando era jovem. Eu estou descobrindo que depois dos 60 anos, podemos viver a melhor fase da vida", afirma a antropóloga.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/10/2011 - 18:14 e atualizado em 26/06/2012 - 14:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí