Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feridas aparecem no rosto de Ramsés: começou a sexta praga

Os Dez Mandamentos

No AR em 08/09/2021 - 20:30

Moisés afirma não saber qual será a próxima praga já anunciada por Deus e então o faraó pede que ele suma da sua frente. Todos estão felizes com a notícia da gravidez da Abigail. Datã e Abirão provocam Corá por causa do envolvimento dele no roubo do cajado de Moisés. Depois de tentar influenciar o filho do rei, Amenhotep, a convencer o pai a libertar os hebreus, Paser escuta do garoto que isso é errado. O garoto avisa que o faraó conseguiu mudar a opinião dele, além de dizer claramente que não vai libertar os escravos, mesmo depois de ter perdido os animais para a última praga, e que se ousasse fazer isso, seria visto como um sinal de fraqueza e que o faraó está apenas protegendo o reino e a herança de seu filho.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

O cozinheiro Gahiji e Chibale lembram que sem animais, o reino pode passar fome se nada for feito e ficam apreensivos com a chegada surpresa de Yunet à cozinha. Cinicamente, ela diz que soube que o cozinheiro avisou o faraó que a princesa estava passando fome. Yunet pede que o cozinheiro prepare um prato bem apetitoso e que ela mesma levará até a cela para a irmã do faraó.  Gahiji e Chibale conseguem convencê-la a não ir sozinha, e indicam um servo para levar a comida, afinal, com Yunet, todo cuidado é pouco. Enquanto isso, na vila dos hebreus, ao ver Ahmós maltratando Nak, chamando ele de ladrão, Meketre defende-o. De volta ao palácio, Yunet pega a bandeja de comida do servo e causa, surpreendendo a princesa na prisão ao entrar triunfante no aposento, cheia de ironias maliciosas. Yunet provoca-a e Henutmire tenta não ceder às implicâncias, mas fica em dúvida sobre consumir ou não a comida trazida pela maliciosa, afinal, a encarcerada já vai a muitos dias sem comer.

Na câmaras privadas do palácio, a rainha e o herdeiro Amenhotep conversam sobre as atitudes do faraó. Amenhotep fala sobre a pessoa de Moisés, lembra que ele foi bom de guerrear e prevê a possibilidade de uma rebelião organizada pelo hebreu. Ele segue para treinar golpes de espada e ficar preparado para uma batalha de aço a aço. Nefertari pondera sobre o assunto e fica reflexiva. Henutmire acaba por ser mais forte que a fome e rejeita a comida, causando estranheza no guarda, para quem pede que leve a bandeja de volta para a cozinha. Deus avisa Moisés qual a nova praga que irá surgir. O cozinheiro Gahiji chama atenção do servo que entregou a comida de Henutmire para Yunet. Nefertari flagra Radina defendendo Moisés e avisa: não vai permitir nenhuma posição de simpatia ao hebreu. O sacerdote Paser decide procurar Yunet. O ex-joalheiro do palácio está preocupado com o aviso do faraó de que Henutmire pagará caso outra praga atinja o Egito. Moisés avisa aos familiares que a nova praga envolverá tumores. Arão diz que as lesões atingirão também o exército e Oseias dá a idea de que será uma ótima oportunidade para livrar a princesa da prisão. O sacerdote Paser recrimina Yunet por insistir em fazer mal para Henutmire.Ao perceber que Hur está tenso, Moisés tenta acalmá-lo.

Ramsés anuncia que já está providenciando novos animais para o Egito, para substituir os que pereceram pela praga. Janes e Jambres são obrigados a fazer oferendas para os deuses egípcios. O sacerdote Paser tenta fazer Henutmire comer, oferecendo alimentos a ela, que se nega. A princesa está muito fraca, pois não come há dias, mas segue acreditando que Moisés fará algo para libertá-la. Sua fala está repleta de devaneios por causa da fome, o que preocupa Paser. Ana diz que vai se casar com Oseias sim e que Apuki não poderá fazer nada. Judite fica preocupada com a afronta, ainda mais porque Apuki revida e, acompanhado de Jairo, ameaça Oseias, dizendo que vai acabar com a raça dele caso se aproxime de Ana mais uma vez. Leila pede ao cozinheiro que faça alguma coisa para que a princesa se alimente. Eliseba tenta tranquilizar Oseias, pedindo paciência e foco de que um dia será livre para se casar com Ana. O faraó mais uma vez diz que não vai libertar os judeus e Moisés atira cinzas para o céu, que se dissipam no ar. Logo, os guardas assustados avisam a Ramsés que feridas irrompem de sua pele.

Feridas aparecem no rosto de Ramsés: começou a sexta praga
Feridas aparecem no rosto de Ramsés: começou a sexta praga - Michel Angelo/Rede Record

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/09/2021 - 16:20

Últimas

O que vem por aí