Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moisés decide ir até Mediã procurar por Jetro

Os Dez Mandamentos

No AR em 29/10/2021 - 20:30

Datã conta a Moisés que ele ouviu Zur comentar com Corá a aliança que Jetro fez com um rei. Moisés acha tudo muito estranho, pois Corá não comentou nada com ele e pede Josué para trazer o marido de Bina. Adira conta para os filhos sobre a morte de Menahem e os três choram. Emma e Tânia procuram por Betânia. Na cela, Betânia conta ao pai que quando foi sacerdotisa teve um relacionamento com Balaão e que agora, para que a família fuja, a condição é que ela se case com o rei Balaque.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Moisés pergunta a Corá o que está acontecendo. Jetro diz que não vai permitir que Betânia se case com o rei, mas ela insiste que precisa descobrir onde está sua filha. Ao ser questionado sobre o porquê de não ter falado sobre Jetro antes, Corá diz a Moisés que só há pouco soube disso. O libertador diz saber quem é o rei Balaque e que é improvável que Jetro tenha feito aliança com um rei idólatra. Inês e Eleazar comemoram o fato dele ter sido convidado a ser sacerdote. Arão explica à Joquebede as normas para serem sacerdotes e sente-se grato pelo perdão do Senhor.

Jetro diz à Betânia para não confiar em Balaão, quando o feiticeiro adentra a cela e reforça que dependem do plano dele. Josué está revistando a tenda de Corá, onde Zur está sendo hospedado e conclui que não há nada suspeito. Os filhos de Corá revelam que viram uma tatuagem em Zur, que explica que no passado foi adorador dos deuses medianitas, mas que mudou de ideia ao ouvir Jetro falar de Deus. Moisés diz que só ficará tranquilo quando souber notícias de Jetro.

Emma encontra Betânia e a leva ao harém. Betânia conta à Adira a verdade que descobriu. Nadabe observa Damarina de longe, enquanto Abiú adverte o irmão de que um sacerdote só pode se casar com uma virgem e que pelo fato de Damarina ser viúva, o relacionamento entre os dois é impossível. Nadabe diz que não vai abrir mão de Damarina e segue a mulher para se declarar. Em seguida, a beija na boca e ela fica assustada, mas ela assume que também gosta dele. Simut oferece ajuda à Jerusa. Caleb conversa com Josué sobre os sentimentos dele por Ana e os de Ada por Josué.

Elda aconselha o rei Balaque a conquistar Adira, para que Moisés venha ao casamento e a aliança entre os povos seja feita. Adira não concorda que Betânia fique no reino. Josué encontra Ana no acampamento e ela deixa claro que precisa de mais tempo. Arão ajuda Joana e ela é gentil com ele. Simut reclama sobre Jerusa para Chibale e Gahiji. Damarina conta às irmãs sobre o beijo em Nadabe e ele faz o mesmo com os irmãos. Miriã reclama de Zípora para Abigail, que lhe dá conselhos sobre Hur. Hur acompanha Radina sob olhares de Miriã. Datã e Safira discutem. Corá confere um saco de joias que escondeu longe do acampamento e diz a Hur que fez bem em não deixar o tesouro na tenda.

Moisés decide ir até Mediã procurar por Jetro
Moisés decide ir até Mediã procurar por Jetro - Divulgação/Rede Record

Adira diz aos filhos para ficarem prontos para fugir, mas Tânia diz que há um convite dos soberanos para jantar. Moisés conclui que precisa ir até Mediã ver como Jetro está. Betânia vai até Natã e conta a verdade do que houve. Tânia e Emma enfeitam Adira para o jantar. A rainha Elda pergunta sobre Jetro e o rei diz que servirá um prato especial a ele. Betânia conta aos sobrinhos sobre o plano de fugir e Tânia escuta tudo. No jantar com os soberanos, Adira está tensa. Jetro está prestes a dar uma colherada no prato.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/10/2021 - 16:00

Últimas

O que vem por aí