Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moisés ergue os braços e as águas do Mar Vermelho se agitam

Os Dez Mandamentos

No AR em 15/10/2021 - 20:30

O faraó dá a ordem para atacar e os soldados correm em direção ao povo. Os hebreus percebem o movimento ao longe e começam a desesperar-se e a correr na direção contrária. Moisés vai para a frente da fileira.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Nefertari censura Karoma por estar triste pela campanha militar, onde Ikeni está. A rainha está confiante de que voltarão facilmente vitoriosos. Paser tenta se entender com Nefertari, mas ela defende o faraó sobre todas as coisas, vomita ódio aos hebreus e ameaça mandar prender o sumo-sacerdote. No deserto, uma tempestade começa a se formar. Paser continua a clamar a Nefertari que reflita sobre seu ódio aos hebreus e tem um ataque do coração. Do corredor, Karoma escuta os gritos da rainha e vai ajudá-la: Paser está no chão, imóvel.

O exército egípcio aproxima-se cada vez mais dos hebreus, que começam a rezar em voz alta. Datã, Abirão e Corá começam a questionar Moisés, perguntando se tirou os hebreus do Egito para morrerem no deserto. Taís e Meketre discutem sobre a campanha militar e a reconstrução da economia egípcia. Karoma chama o sacerdote substituto. Bak escuta Meketre e Taís falarem que os hebreus não têm a menor chance contra o exército. Os dois tentam atenuar a situação, e o garoto pede que lhe contem a verdade. Bak reza a Deus pelos hebreus.

Moisés está confiante no livramento e sobe apressadamente no alto do relevo. Ele vê nuvens de tempestade se formando e ouve a Deus ordenando que o povo marche. É quando uma forma corpórea de luz sai de uma nuvem e adentra o redemoinho, transformando-o em uma coluna de fogo, que parte em direção ao exército. O céu enegrece. Ao chegar perto dos soldados, a coluna solta bolas de fogo na direção deles.

O sacerdote substituto diz a Karoma que o coração de Paser está falhando e que não há muito o que fazer. Nefertari está chorando e vai até a sala dos deuses rezar para os deuses egípcios. Bak termina de rezar e chama os irmãos para brincar e Meketre fica espantado com a tranquilidade do filho. Moisés ergue os braços e o cajado no alto do monte, enquanto raios e trovões ecoam no céu. Paser acorda e manda chamar por Nefertari. O sacerdote substituto comenta com Karoma que Paser estava desorientado, negando os deuses egípcios, ao que Karoma contesta. Nefertari pede perdão ao pai e eles conversam sinceramente. Bak é hostilizado por egípcios no meio da rua. Meketre aparece e defende o filho e é criticado, mas não desanima e tenta convencer os homens de que a culpa é do rei e deles mesmos. Nefertari tem medo de se tornar como Yunet e chora ao lado de Paser. Ele desfalece.

Moisés levanta os braços para o Mar Vermelho e um caminho de terra se abre
Moisés levanta os braços para o Mar Vermelho e um caminho de terra se abre - Divulgação/Rede Record

Deus fala com Moisés para erguer os braços para o mar. O povo acompanha, mas erguendo as mãos aos céus. As águas do Mar Vermelho se agitam e um corredor de terra se abre. Os egípcios se assustam. Moisés grita para que atravessem o mar e o povo vai, encantado com os paredões de água. Ele fica por último. A coluna de fogo se apaga e o faraó ordena que o exército vá atrás da multidão. Moisés pede ao povo que corra.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/10/2021 - 18:20

Últimas

O que vem por aí