Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O anjo da morte passa pelo palácio e Amenhotep morre

Os Dez Mandamentos

No AR em 09/10/2021 - 20:30

A misteriosa luz branca continua passeando pelo palácio. No quarto da família real, o faraó, de pé com as mãos estendidas para Nefertari e Amenhotep que dormem, está de vigília. Ele sai do quarto e parece sentir uma presença estranha, quando a luz branca irrompe pela janela, deixando-o desconcertado. Ele começa a gritar seus título reais egípcios e ordena que saiam do palácio, acordando Nefertari. A luz passa por Amenhotep e o corpo dele cai, sem vida. O casal real chora e grita em desespero.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

O anjo da morte passa pelo palácio e Amenhotep morre
O anjo da morte passa pelo palácio e Amenhotep morre - Divulgação/Rede Record

Nas casas da cidade egípcia gritos são ouvidos enquanto as luzes se acendem. No harém, mães choram agarradas aos corpos de seus filhos e Bakenmut chega para ver o que está acontecendo. Na casa de Joquebede dá pra escutar os gritos de desespero vindos de fora e todos estão emocionados. Na casa de Leila, todos estão consternados com a possibilidade de Uri ter falecido. E de fato, no palácio, Bakenmut percebe que o corpo de Uri já não tem vida.

Moisés e Arão se abraçam, tristes, na rua. Paser vê que seu neto está morto e corre para abraçar seu corpo. O faraó vê essa cena e sai do quarto, catatônico. Ikeni está  na cela desesperado, batendo na porta, com medo de Pepe ter morrido. Na casa de Apuki, Jairo está vivo, mas abalado. Ana pede ao pai para desatar os laços internos. Apuki reconhece que estava errado. Taís e Meketre ouvem os gritos da rua e correm para acordar Rori. Ele está vivo e Taís fica exultante. Meketre pega suas vestes e sai correndo. Bakenmut encontra o faraó vagando pelos corredores e o informa sobre as mortes de Uri e das crianças no harém. Ramsés continua catatônico.

Moisés está desolado com a tragédia. O faraó sai pela porta principal do palácio e escuta os gritos da cidade. Hur vai até a rua da vila e grita de dor. Bezalel o acompanha. Eles rasgam suas vestes com as mãos e passam terra em seus braços. Meketre chega neste momento e observa a cena, entra na casa de Bak e pede perdão ao menino. Eles se abraçam. Moisés e Arão estão na cidade egípcia, bem quando o faraó pede a Bakenmut para chamá-los. Eles caminham para se encontrar e Ramsés diz para Moisés se apartar do povo egípcio e seguir com seu povo para o deserto e o autoriza a levar rebanhos e bens e pede que os abençoe. Moisés o abençoa e diz que nunca desejou o seu mal. Meketre, chorando, continua pedindo perdão a Bak e o chama de primogênito.

As famílias egípcias que conseguiram salvar seus primogênitos na casa de Joquebede despedem-se e dizem que vão seguir ao Deus dos hebreus. Moisés e Arão voltam para casa de Joquebede, dão a notícia de que o faraó e pedem que aprontem tudo e peçam jóias para os egípcios. Nefertari não consegue liberar o corpo de Amenhotep para o embalsamento. Ramsés avisa a Nefertari que deixou os escravizados partidos e ela responde que foi tarde demais. Meketre leva Bak para sua casa e explica tudo a Taís, que não reage muito bem. Pepe e Karoma vão até a cela de Ikeni e a criança fica chocada ao saber que seus amigos morreram. Simut consola Paser. Ana diz a Apuki que essa foi a última praga e que os hebreus vão partir e diz que eles têm que ir também. Judite endossa o pedido também.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/10/2021 - 16:30

Últimas

O que vem por aí