Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os hebreus iniciam a partida para o deserto

Os Dez Mandamentos

No AR em 11/10/2021 - 20:30

Arão conta a Eliseba que o faraó estava desolado quando permitiu a partida dos hebreus e que Moisés está sofrendo pela morte do filho de Ramsés. Joquebede e Miriã estão gratas lembrando histórias do passado, enquanto arrumam as coisas para ir embora. Caleb diz que hebreus de toda a parte estão chegando para a vila. Meketre diz a Bak que Taís quer falar com ele a sós e ela pede perdão ao garoto por não ter feito nada quando via Meketre o maltratando.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Karoma diz à Radina que quer ir até Nefertari, mas a colega a convence de que não é um bom momento. Radina indaga se elas não passaram a vida acreditando nos deuses falsos. Leila passa mal de tanto chorar e Gahiji a leva para descansar. Hur e Bezalel estão na rua, deitados no chão, sujos de areia, em prantos. Por fim, Hur se levanta e diz que eles têm um deserto para atravessar. Meketre acompanha Bak de volta à vila e conta aos parentes de criação dele o que aconteceu. Ramsés leva o corpo do filho para ser embalsamado por Paser e diz que gostaria que o tempo pudesse voltar para que tivesse tomado a decisão certa.

Datã diz que Moisés recebeu de Deus a ordem de pedir aos egípcios metais preciosos e eles de fato conseguem doações de muitos objetos valiosos: cálices, joias, bandejas e se alegram. Bakenmut diz ao faraó que os  escravizados já começaram a partir e que hebreus de outras regiões estão chegando à cidade para partirem em caravana. O faraó pergunta pelo desjejum, que ainda não chegou, e fica irritado imaginando que Gahiji não cumpriu com suas obrigações. É quando o general lhe conta que o cozinheiro não está mais no palácio, que debandou para a vila. Informa também sobre os oficiais que desertaram. Karoma vai até Nefertari prestar solidariedade por seu luto.

O faraó ordena que os corpos dos primogênitos recebam todas as honrarias devidas. Pergunta sobre Ikeni e seu filho e Bakenmut afirma que provavelmente a criança está morta. Karoma informa à rainha que Pepe ainda está vivo, explicando que o levou para a vila dos hebreus na noite da praga. Nefertari fica possessa e faz ameaças à Karoma e Radina chega para controlá-la. Abigail consola Leila. Chibale está apreensivo com a viagem ao deserto, mas Gahiji fala que apesar da insegurança, está confiante no Deus de Israel.

Os hebreus iniciam a partida para o deserto
Os hebreus iniciam a partida para o deserto - Divulgação/Rede Record

Na casa de Arão, os últimos objetos são empacotados. Moisés guarda suas tábuas escritas em uma caixa e reza a Deus que conforte o coração de Ramsés e de quem perdeu seus primogênitos. Lembra-se do reencontro que teve com seu pai e tira do bolso a semente que um dia recebeu de seu progenitor. Moisés diz a Joquebede que vai plantar a semente na terra santa.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/10/2021 - 16:40

Últimas

O que vem por aí