Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O mundo do rap

Criolo, B Negão e Lourdes da Luz são alguns dos entrevistados

Diverso

No AR em 03/04/2015 - 20:30

B. NegãoO Diverso explora o universo dos rappers e entrevista alguns que têm se destacado na cena alternativa. O programa investiga as funções sociais do rap e as razões para sua disseminação entre jovens de todas as classes sociais. A presença das mulheres na produção e a influência da Internet na divulgação do rap também são foco de reflexão no episódio desta semana.

"Rap é muito estudo, muita cultura, muita pesquisa. É buscar o novo, transformar", define Criolo, revelação do rap nacional. "Não posso castrar minha criatividade, não acredito em música com regra", sentencia o músico.

"Sempre briguei com isso, entrei pro rap por causa disso e já tive ligação com o punk rock também por causa disso: contestar o que nego fala que tem que ser daquele jeito", provoca o rapper B Negão.

CrioloO programa conta ainda com as participações dos rappers Black Allien, Lourdes da Luz, DJ Dan Dan, Das Quebradas e Rodrigo Ogi, além do apresentador Rodrigo Brandão.

 




Apresentação: Duda Las Casas

 

Criado em 14/08/2012 - 15:43 e atualizado em 25/03/2015 - 13:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí