Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que é storytelling

Técnica contribui para a humanização das marcas e promoção de valores

Com o turbilhão de informações a que as pessoas estão imersas nesta era digital, veicular um comercial na televisão não é mais garantia de sucesso. É preciso ir além para atrair a atenção e cativar o público e, por isso, são muitas as técnicas utilizadas para este desafio. Uma delas é a storytelling, uma forma de contar histórias.

Mas o conceito não se resume a isto. O especialista Fernando Palácios, sócio da empresa Storytellers Entretenimento Estratégico, explica que não dá para contar uma história qualquer. "Contar história todo mundo conta, mas na hora que uma marca quer passar uma mensagem comercial, quer se posicionar e mostrar um diferencial, tem que ter uma história muito certa. Cada frase do texto tem que ser pensada a respeito de qual vai ser o impacto que vai causar na audiência", esclarece.

Segundo Fernando, o storytelling é uma forma de humanizar a marca e congrega técnicas diversas (jornalismo, literatura, cinema, teatro, entre outras) para controlar a percepção do público, servindo tanto para cativar a atenção como  para levar o entendimento correto da mensagem e dos valores da empresa. "Traz para o mundo empresarial, para o mundo das marcas, formas de se expressar melhor", resume o especialista.

O Mídia em Foco discute as novas formas de comunicação das marcas, assista ao episódio completo aqui.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  storytelling

Criado em 20/12/2017 - 13:35 Por Davi de Castro/TV Brasil

Últimas

O que vem por aí