Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcas e Mídias | Programa Completo

Branded Content, Product Placement e as novas formas de comunicação.

Mídia em Foco

No AR em 20/12/2017 - 22:30

Marca é a representação simbólica que permite a identificação imediata de uma empresa, produto ou entidade. Sua exposição midiática está diretamente ligada ao seu sucesso. Durante muito tempo, veicular um comercial no intervalo de uma atração da TV aberta em horário nobre era garantia de êxito. Hoje, as marcas têm buscado novas formas de atingir o seu público.

Confira o conteúdo extra deste episódio

Atrair a atenção do consumidor e cativá-lo. Para alcançar esse objetivo, muitas marcas estão buscando formas menos invasivas de se comunicar com o público. Uma delas é o branded content, conteúdo produzido por uma marca.

Incluir uma marca dentro de um conteúdo de entretenimento não é uma novidade. Essa ação é conhecida como product placement. No livro a volta ao mundo em oitenta dias, publicado em mil oitocentos e setenta e três, Julio Verne já menciona várias marcas de empresas de transporte. Em mil oitocentos e oitenta e dois, Manet evidencia a marca de uma cerveja no quadro “Um bar no Folies Bergere”. Mas a partir da invenção do cinema, a técnica encontrou um de seus maiores aliados: o audiovisual.


Participam desse episódio:

Patrícia Weiss, diretora de branded content do Grupo Abril.

Patrícia Weiss no Mídia em Foco.
Patrícia Weiss no Mídia em Foco. - Leonardo Veras

Quando a gente vai para o universo do conteúdo do entretenimento, o projeto só existe porque ele foi útil, ou foi educativo, ou o que é fundamental: entreteve a audiência. Então tem que ser um objeto relevante, tem que ser um objeto que faça sentido para a audiência, porque senão ela não vai consumir”.

Fernando Palácios, sócio da empresa Storytellers Entretenimento Estratégico.

Fernando Palácios no Mídia em Foco
Fernando Palácios no Mídia em Foco - Leonardo Veras

Cada vez mais o entretenimento tem que colocar marcas dentro para sobreviver, para se financiar, e cada vez mais as marcas têm que buscar entretenimento, porque senão ninguém vai se interessar pelo conteúdo”.

Gil Mazziotti, diretor comercial da empresa Produto em Cena.

Gil Mazziotti no Mídia em Foco
Gil Mazziotti no Mídia em Foco - Leonardo Veras

Diz a história do product placement que os produtores buscavam diminuir custos de produção e buscavam no mercado apoio de marcas, produtos, e até mesmo serviços que pudessem viabilizar aquilo”.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/12/2017 - 16:10

Últimas

O que vem por aí