Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O mais difícil é você se manter relevante", diz influenciador digital

Felipe Castanhari fala sobre os desafios em produzir conteúdo pra web

Felipe Castanhari começou a produzir conteúdo para internet em 2011, quando lançou o Canal Nostalgia no Youtube, no qual comenta as referências culturais de sua infância. Atraiu milhões de seguidores, tornou-se um influenciador digital e chegou a ser eleito pela Forbes em 2016 como um dos 30 jovens mais promissores do Brasil. 

Em sua passagem pelo Mídia em Foco, o jovem relatou os principais desafios na criação de conteúdo digital. "O mais difícil é você se manter relevante. Tem inúmeras pessoas que bombaram com dois/três vídeos, ficaram conhecidas no momento, passou dois meses e sumiram", avalia.  

Nessa lógica, Felipe criou um canal secundário, que leva seu nome, a fim de fazer registros pessoais de sua rotina e diversificar seus conteúdos. Os dois canais que mantém no Youtube atualmente somam mais de 13 milhões de seguidores. Ele conta que suas produções foram mudando ao longo do tempo, tanto em termos de conteúdo quanto de edição, e que isso faz parte da própria dinâmica do universo digital. 

"A internet é um ser vivo que sofre mutações e vai se adaptando. Então, se você não percebe isso e muda junto com a internet, você acaba ficando pra trás. Você acaba caindo no esquecimento", dispara.

Assista ao Mídia em Foco sobre influenciadores digitais aqui

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/04/2018 - 10:25 Por Davi de Castro/TV Brasil

Últimas

O que vem por aí