Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gabriela Mafort fala sobre produção de conteúdo das marcas

Marcas exploram plataformas digitais para engajamento do público

A popularização dos smartphones e tablets tem impulsionado cada vez mais a produção de conteúdo próprio para esses dispositivos. E as marcas têm se consolidado como grandes produtoras nas plataformas digitais. "Hoje você não precisa mais de intermediário para poder contar suas histórias e falar com seu público. É exatamente isso que é 'branded content'", explica Gabriela Mafort, diretora de conteúdo multiplataformas da Selu.ag.

Em entrevista ao Mídia em Foco, Gabriela conta uma de suas experiências de atuação com branded content no documentário que dirigiu, "A vida pede atitude". Ela destaca a estratégia transmídia realizada como forma de aumentar o engajamento do público. "A gente criou uma novela no Facebook, tinha uma lista de transmissão no WhatsApp para conversar com o público-alvo e um canal no Youtube. Os celulares foram muito importantes", relembra.

O resultado da ação em redes se mostrou bastante produtivo. "Do início para o final, a gente teve uma resposta muito positiva do público participando e mudando sua opinião e atitude sobre segurança (tema do documentário). Transmídia é muito importante, está cada vez mais se comprovando como estratégia que engaja e faz mudanças na forma de receber o conteúdo", avalia.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/07/2018 - 10:25

Últimas

O que vem por aí