Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Internet das coisas muda o paradigma de consumo", diz engenheira

Especialista analisa impacto da tecnologia nos hábitos de consumo

A internet das coisas tem se popularizado cada vez mais e as facilidades que ela traz tem impactado nossos hábitos e estilos de vida. Para Renata Rampim, engenheira elétrica da RF Consulting, "a internet das coisas muda o paradigma de consumo".

No Mídia em Foco, a engenheira explica que hoje em dia, por exemplo, não se usa mais celular se não for smartphone, aparelho que combina recursos de computadores pessoais com acesso à internet. "As pessoas não querem mais um telefone, querem um meio de comunicação. Daqui a pouco as geladeiras não vão ser mais como as que têm na nossa casa. Elas vão se integrar e fazer a lista de compras para você", adianta.

Renata ainda pontua que os jovens desta geração não se interessam mais em ter carro. "Hoje ele (o jovem) pega um uber, um transporte com aplicativo, com muito mais facilidade. Ele pode beber, ele não fica preocupado com seguro nem com nada que o carro traria de custo", argumenta a engenheira. "Veja que o consumo está mudando e vai mudar de acordo com o que a internet das coisas vai inserindo nas nossas vidas", finaliza.

O Mídia em Foco mergulha no universo da internet das coisas, confira o episódio completo aqui.

Ultimas

O que vem por aí