Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O atual manejo da borracha na Amazônia

A matéria conta agora com incentivos públicos e trabalho cooperativo e

Nova Amazônia

No AR em 25/09/2016 - 18:30


A borracha tem um capítulo importante na história econômica e social do Brasil. Tendo seu auge entre 1879 a 1912 atraiu riqueza para a região amazônica e modernizou Manaus, Porto Velho e Belém, que viraram grandes cidades. Com o barateamento da produção na África e Ásia a borracha brasileira entrou em crise e só teve uma sobrevida durante a Segunda Guerra Mundial, com o fechamento da rota da Malásia pelo Japão.

Hoje vivemos um novo momento, onda a alta produtividade do passado deu lugar ao desenvolvimento e manejo sustentável dos recursos naturais, bem como a ampliação dos direitos sociais e trabalhistas dos seringueiros, por meio do trabalho cooperativo e dos incentivos públicos.

Seu Jaime defumando borrachaO Nova Amazônia foi atrás da velha borracha natural da Amazônia extraída no seringal do Seu Gilberto, agora com incentivos da Agência de Desenvolvimento Sustentável, e visitou um espaço de memórias da borracha do passado: o Museu do Seringal.

 




 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica:
Direção: André Marques
Apresentação: Barbarah Israel

Criado em 12/02/2015 - 17:46 e atualizado em 31/10/2016 - 14:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí