Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tributo ao rap e ao hip hop

O rapper e apresentador do Aglomerado, MV Bill, falando sobre sua

Segue o Som

No AR em 01/09/2013 - 04:15

 


O rapper MV BillO Segue o Som de hoje celebra a cultura nacional e internacional do hip-hop e destaca o rap! Para falar sobre o assunto, Maurício Pacheco entrevista o cantor, compositor, rapper, escritor e apresentador do programa Aglomerado - também da TV Brasil -, MV Bill. Durante o papo, o artista relembra o documentário Falcão - os Meninos do Tráfico, realizado em parceira com Celso Athayde, e que fala abertamente sobre questões como o racismo. MV Bill fala também sobre o seu quarto disco, Causa e Efeito, lançado através de seu próprio selo, o "Chapa Preta". O programa exibe o polêmico clipe Soldado do Morro e trechos do filme Sonhos Roubados, de Sandra Werneck, que marca a estreia de MV Bill como ator.

Considerado uma das maiores lideranças do movimento hip hop, o americano Chuck D, vocalista do grupo Public Enemy, aparece ao lado dos companheiros em Fight the Power. A canção que aborda temas como a desigualdade social e o racismo, tornou-se um hino e foi incluída na trilha sonora do filme Faça a Coisa Certa, do polêmico diretor Spike Lee.

Destaque também para o rapper Kurtis Blow, um dos pioneiros do movimento. Blow, que começou a carreira como dançarino de break, foi o primeiro a gravar um álbum inteiro de rap. Segue o Som mostra um dos primeiros clássicos do gênero, The Breaks, de 1979.

Nesta edição, cabe também a soul music e, por isso mesmo, Segue o Som exibe Rolling in the Deep, da jovem cantora britânica Adele. A moça, que só tem 23 anos, foi premiada duas vezes em 2009, com Grammy Awards de Artista Revelação e Melhor Vocal Pop Feminino. Outro caso curioso é o da também britânica Karen Elson, que aparece no Segue o Som cantando The Ghost who Walks. Karen foi modelo e posou para grandes grifes internacionais e só começou a cantar por insistência do marido Jack White, astro de rock da dupla The White Stripes.

RAPadura Xique-Chico é indicado por MV Bill como revelação no rap nacional. O nordestino conquistou a fama de artista de vanguarda porque mistura o rap contemporâneo à música de raiz. Para quem ainda não conhece o som do cearense, o Segue o Som toca Norte Nordeste me Veste. O rapper paulista Emicida, mestre das rimas de improviso, aparece em Rua Augusta, clipe produzido pelo próprio artista e que aborda a vida da prostituta e dona de casa Rosana, moradora da Rua Augusta, em São Paulo. Emicida está escalado para tocar em setembro, no Rock in Rio 2011. E, fechando o programa, o rap do americano Talib Kweli em Get By.

Reapresentação.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/06/2011 - 22:14 e atualizado em 27/08/2013 - 19:05

Últimas

O que vem por aí